POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
MOSTRA IV SABERES ARTESANAIS DO LITORAL NORTE - Foto: Divulgação
Estão abertas as inscrições para a MOSTRA IV SABERES ARTESANAIS DO LITORAL NORTE - Foto: Divulgação
Estão abertas as inscrições para a MOSTRA IV SABERES ARTESANAIS DO LITORAL NORTE - Foto: Divulgação

Arte & Cultura

Estão abertas as inscrições para a Mostra IV Saberes Artesanais do Litoral Norte

Por: Redação
Aug. 5, 2022, 8 a.m.

A Mostra acontecerá de 2 a 25 de setembro no Salão de Exposição do Teatro Municipal e faz parte das ações do IV SABERES ARTESANAIS, este ano contemplado pelo Edital da Fundart para Inscrição e Seleção no Programa de Apoio a Eventos na Municipalidade para o Ano de 2022. Os participantes concorrerão com uma premiação para os 3 primeiros colocados das categorias Acessórios, Utilitários, Decorativos e Tradicionais.

Poderão se inscrever artesãos moradores das cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, através, do formulário, que pode ser acessado pelo linktree: https://linktr.ee/saberesartesanais, em nossas redes sociais @saberesartesanais, no site:  www.saberesartesanais.com.br e divulgados na mídia regional. O Edital para inscrição da Mostra ficará disponível entre os dias 4 e 24 de agosto.

Os artesãos moradores das cidades participantes poderão contar com o apoio das seguintes instituições para o transporte de suas obras:

FUNDACC  ( Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba);

FUNDASS  (Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant'Anna; e

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Ilhabela.

O IV SABERES ARTESANAIS contará com uma ação presencial, no dia 22 de setembro, e terá na programação: Mesa de Debates, cujo tema será: “Artesanato e Territórios - o manejo das matérias primas e leis ambientais”, Vivência com Mestre Artesão, Apresentação Musical e Oficina, além de uma grande exposição e venda com artefatos produzidos pelos artesãos de norte a sul de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.

SOBRE O SABERES ARTESANAIS

O projeto cultural está há 4 anos realizando trabalhos de pesquisa e registro dos artefatos e seus artistas nas comunidades tradicionais caiçaras, quilombolas e dos povos originários, além de artesãos que trabalham mesclando saberes com a contemporaneidade. Nestas andanças, reafirma a importância do resgate e manutenção das tradições e o quanto os objetos, confeccionados pelas mãos desses personagens, invisíveis para alguns, são carregados de identidade e de história. Tem como objetivo coordenar e desenvolver atividades que visem valorizar o artesão do litoral norte, elevando o seu nível cultural, profissional, social e econômico, promovendo a empresa artesanal, no entendimento de que a mesma é empreendedorismo, e sinalizando que a  utilização do saber tradicional manual está desencadeando o design contemporâneo.

Serviço

Inscrições do dia 04 a 24 de agosto, pelo formulário online, disponível em https://linktr.ee/saberesartesanais.

Para saber mais: www.saberesartesanais.com.br

Redes sociais: @saberesartesanais