Aceito
A sede do Poupatempo em Ubatuba oferece 180 serviços no canal digital, que também podem ser feitos presencialmente. A unidade em Ubatuba conta com um balcão único que oferece diversos serviços, como emissão de atestados e certidões diversas, impressão de comprovantes, regularização do CPF, RG, entre - Foto: Divulgação

DOCUMENTAÇÃO

Poupatempo realiza mais de 1.800 atendimentos no setor de documentos em Ubatuba

Aug. 4, 2022, 10 a.m.

A sede do Poupatempo em Ubatuba oferece 180 serviços no canal digital, que também podem ser feitos presencialmente. A unidade em Ubatuba conta com um balcão único que oferece diversos serviços, como emissão de atestados e certidões diversas, impressão de comprovantes, regularização do CPF, RG, entre outros.
O Poupatempo, através do setor de documentos, realizou nos primeiros sete meses deste ano um total de 1.883 atendimentos, vinculados à Seção de Trabalho e Renda da Secretaria de Assistência Social de Ubatuba – referência na orientação sobre solicitações de diferentes serviços.
O atendimento de janeiro a julho superou as expectativas, com uma resolução de 85% das solicitações. A emissão de Carteira de Trabalho e o acesso ao Seguro Desemprego estão entre os principais serviços requisitados.
“Na maioria das vezes, o munícipe não tem condições de pagar a taxa ou ir até a cidade de origem solicitar uma segunda via do documento. Por isso, utiliza o setor de documentos”, destaca o secretário de Assistência Social, Anderson Paiva.
“O trabalho é de fundamental importância já que muitas pessoas chegam desorientadas sobre como recuperar os documentos após um furto, roubo ou perda”, completou o secretário.
O setor de Documentos atende no Poupatempo, localizado na av. Prof. Thomaz Galhardo, 1172, no Centro, das 9h às 16h30.

Atendimentos realizados de janeiro a julho de 2022:
Antecedentes criminais – 50
Regularização de CPF – 371