POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
#PraTodosVerem: Servidora do Procon de Caraguatatuba recebendo reclamação de uma consumidora, que segura diversos papéis - Foto: Cláudio Gomes/PMC

Caraguatatuba

Queixas de celular, transportes, financeiras e internet abrem ranking do Procon de Caraguatatuba no 2º semestre

Por: Redação
Aug. 3, 2022, 10 a.m.

 

O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba de julho registrou a formalização de 863 procedimentos dos 1.869 atendimentos realizados pelo órgão no período. As orientações e encaminhamentos para outros órgãos totalizaram 1.006 registros.
O balanço do mês passado foi marcado por reclamações de telefonia celular (cobrança indevida/abusiva, contrato recisão/alteração unilateral, Termo de Ocorrência de Irregularidade ou Termo de Ocorrência e Inspeção – TOI), transportes (rodoviário, de passageiros, cargas, aéreo, marítimo), contratos (recisão/alteração unilateral e TOI) e informática (provedor de acesso à internet, cobrança indevida/abusiva e contrato recisão/alteração unilateral).
Ainda foram formalizadas 202 consultas simples; nove atendimentos preliminares; 226 Cartas de Informações Preliminares (CIPs) emitidas e, desse montante, 51 finalizadas com acordos e 161 encerradas, canceladas ou tiveram consultas concluídas; 96 reclamações abertas com o retorno da CIP e 98 reclamações receberam consulta ou foram encerradas; 20 atendimentos extra Procon (enviados para órgãos competentes); e 10 cadastros de Nota Fiscal Paulista. Das 110 audiências agendadas pelo Procon, o fornecedor não compareceu em 30.
Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. A queixa também pode ser feita de forma on-line pelo aplicativo Caraguatatuba 156 ou no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 16 funcionários.
O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba