POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
Jore e Parjore 2022 - Foto: Divulgação

JORE e PARJORE

Educação de Ubatuba promove mais uma edição do Jore e Parajore

Iniciativa apresenta novidades em 2022

Por: Redação
Aug. 3, 2022, 9 a.m.

Durante o mês de agosto, a secretaria de Educação de Ubatuba promove mais uma edição dos Jogos Recreativos da Educação -Jore “Brincando de atletismo” e Jogos Recreativos Paradesportivos da Educação – Parajore “Brincando de Atletismo”.

A iniciativa acontece entre os dias 22 e 29 deste mês, das 8h às 12h, no Campo da Estufa II e contempla 1130 alunos dos quartos anos do Ensino Fundamental de 25 escolas da Rede Municipal.

“Nós vamos atender todas as crianças da rede municipal matriculadas nos quartos anos em formato de festival, ou seja, as crianças vão, brincam, competem e, no final, todas voltam devidamente premiadas para suas escolas”, explicou o coordenador de Educação Física Escolar,  Fábio Campana.

Ele ainda destacou a novidade desta edição, que estimula a participação dos estudantes e não o espírito competitivo em si. “Não haverá final, como nos anos anteriores. É um formato completamente diferente, sem nenhum processo seletivo. O único critério é o desejo de participar, independente de ter habilidade especifica para a modalidade”, ressaltou.

Ainda de acordo com Campana, é importante salientar que  o atletismo é uma atividade corporal de estrema importância na formação da criança, pois comtempla movimentos básicos para a prática de qualquer outra modalidade, como: Saltar, correr, arremessar e lançar.

 

Confira o cronograma:

Fonte: Secretaria de Comunicação - PMU