POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
Festa Agostina da Guarda Mirim - Foto: Divulgação

Festa Agostina

Festa Agostina da Guarda Mirim de Ubatuba acontece no sábado

Mais de 4 mil pessoas são esperadas para o evento

Por: Redação
Aug. 2, 2022, 9 a.m.

Diversão e solidariedade: esses são os pilares da tradicional Festa Agostina da Guarda Mirim de Ubatuba que acontece no próximo sábado (6), a partir das 18 horas, na sede da instituição, que fica na rua Pinheiros, 120, Estufa II.

Mais de quatro mil pessoas devem prestigiar o evento, que terá muita animação, além de barracas típicas, música e o esperado show de prêmios. Toda a renda arrecadada na festa Agostina será revertida para melhorias para a própria Guarda Mirim de Ubatuba. Na última edição, que aconteceu em 2019, os lucros foram utilizados para a construção e modernização das salas onde acontecem os cursos e oficinas voltados aos Guardas Mirins.

Atualmente, a entidade oferece o procoma (curso especifico para aprendiz), e trabalha para oferecer mais cursos e poder atender mais alunos. No total, 190 Guardas Mirins participam do projeto.

A festividade é realizada desde 2017, ficando paralisada apenas por conta da pandemia da Covid-19. A organização conta com o apoio de mais de 120 voluntários, que são parentes ou amigos dos Guardas Mirins, ampliando a rede de apoio da instituição.

Saiba mais sobre a Guarda Mirim

A Guarda Mirim de Ubatuba é uma Associação sem fins lucrativos que atua no município há mais de 50 anos atendendo atualmente em torno de 190 crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos em situação de vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social, ofertando espaço de convívio e desenvolvimento de habilidades, bem como ações direcionadas ao fortalecimento da relação familiar.  A entidade prepara e insere os Guarda Mirins como aprendizes no mercado de trabalho.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação - PMU