POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
Refugiados ucranianos em Ubatuba - Foto: Divulgação

Visitação e acolhimento

Grupo de 10 refugiados Ucranianos visita Ubatuba no fim de semana

Por: Redação
Aug. 2, 2022, 8:30 a.m.

 

Um grupo com 10 refugiados ucranianos chegou a Ubatuba na sexta-feira (29) para passar o final de semana e visitar o município. Os ex-moradores de cidades entre Kiev e Mariupol chegaram ao Vale do Paraíba em março de 2022, recebendo o suporte de uma igreja evangélica.

Dênis Ronaldo Pinto é morador de Ubatuba e apoiador desse tipo de iniciativa, ajudando a viabilizar a vinda do grupo à Capital do Surfe. Segundo ele, foi possível visitar a praia da Maranduba e o morro do Emaús, que fica na região do alto do Sertão da Quina – de onde é possível avistar todo o bairro e até mesmo um pedaço do mar.

“Lá, eles puderam tirar umas fotos na ponte sobre algumas pedras e o rio. Também paramos próximo à cachoeira do Corrêa, que fica no mesmo bairro. O objetivo de termos viabilizado da vinda deles foi oferecer um pouco de lazer e alegria a pessoas que passaram por momentos muito difíceis e dolorosos, como a guerra”, explicou Pinto.

Para apoiar a iniciativa de cunho social, a Companhia de Turismo de Ubatuba (Comtur) ofereceu a isenção de taxa de transporte (van), consolidando mais uma ação de responsabilidade social no Município.

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação - PMU