POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
Projeto Guri de Ubatuba abre inscrições e retoma atividades presenciais - Foto: Divulgação

Inclusão social Aprendizado

Projeto Guri de Ubatuba abre inscrições e retoma atividades presenciais

São oferecidas vagas para iniciação musical, coral, violão e percussão

Por: Redação
Aug. 2, 2022, 10:15 a.m.

O Projeto Guri, programa de educação musical e inclusão sociocultural gratuito voltado para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade, está com vagas abertas para o segundo semestre de 2022, para cursos de iniciação musical, coral, violão e percussão.

As atividades do Projeto Guri voltarão a ser presenciais, com aulas toda terça e quinta-feira, no período da tarde, oferecidas no prédio anexo ao Sobradão do Porto, localizado na Praça Anchieta, nº 38, centro (entrada pela lateral). Não é preciso ter conhecimento musical prévio ou instrumento próprio.

O aluno que já participa do projeto precisa confirmar a rematrícula entre os dias 16 e 20 de agosto. Já as inscrições de novos integrantes estarão disponíveis do dia 23 ao 27. Para se inscrever é preciso apresentar RG ou Certidão de Nascimento do candidato(a), RG do/a responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço. O preenchimento do questionário social também é parte integrante do processo de inscrição, que acontece no próprio prédio anexo ao Sobradão do Porto, de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30, e na sexta-feira, das 9h às 13h.

O curso está programado para iniciar no dia 1º de setembro. O Projeto Guri ajuda a transformar as alunas e os alunos em protagonistas de suas próprias histórias por meio da música.

Confira a idade para inscrição nos cursos do Polo de Ubatuba:

 

· Iniciação Musical (6 a 8 anos)

· Coral (8 a 17 anos e 11 meses)

· Violão (8 a 17 anos e 11 meses)

· Percussão (8 a 17 anos e 11 meses)

 

O Guri atende mais de 60 mil crianças e adolescentes em todo o Estado de São Paulo, buscando proporcionar oportunidades de crescimento cultural e inclusão social, por meio dos seus 384 polos de ensino.

Fonte: Secretaria de Comunicação - PMU