POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
Depois de oito dias de competição com muita disputa, emoção e equilíbrio, teve fim no último sábado (30/7), a 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, considerada a maior competição da vela oceânica da América do Sul. - Foto: Divulgação /PMI

Ilhabela

Prefeito Toninho Colluci comemora sucesso da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Por: Redação
Aug. 1, 2022, 10 a.m.

 

Depois de oito dias de competição com muita disputa, emoção e equilíbrio, teve fim no último sábado (30/7), a 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, considerada a maior competição da vela oceânica da América do Sul.
Este ano, o evento contou com a participação de 115 embarcações e cerca de mil velejadores brasileiros e argentinos, reunindo bicampeões e medalhistas olímpicos, campeões mundiais, medalhistas pan-americanos, além de nomes consagrados da vela brasileira e internacional e novos velejadores.
O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, comemorou a realização de mais uma edição e destacou a importância do evento para Ilhabela. “Durante todo este mês de julho celebramos a vela em Ilhabela. Cidade cheia, uma energia contagiante e nossa economia aquecida com a vinda dos velejadores e suas famílias para a cidade, durante a baixa temporada. Parabéns a todos os velejadores que fizeram desta 49ª edição, uma etapa de sucesso. Preparem-se, que ano que vem, no Jubileu de Ouro do evento, terão muito mais novidades”.
Além das regatas, a Prefeitura de Ilhabela realizou o Race Village, um espaço onde foi promovida toda a programação cultural durante o evento esportivo. Os interessados tiveram acesso ao Espaço Kids, exposição Salvas da Extinção do Instituto Baleia Jubarte, exposição dos barcos da Escola de Vela de Ilhabela, nautimodelismo, tours guiados e o Cine Jardim Ilhabela, no Centro Cultural da Vila, com mais de 22 filmes para exibição.
A 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela foi uma realização da Prefeitura de Ilhabela e Yacht Club de Ilhabela. A competição contou com o patrocínio da Mitsubishi Motors, Phytoervas e apoio da Brancante Seguros, Robinson Crusoé, North Sails e Cerveja Corona. Além dos apoios institucionais do ICMBio, Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP), CBVELA, ABVO e Marinha do Brasil.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela