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#PraTodosVerem: arte com informações da Anistia Fiscal 2022 – ‘Você faz pela cidade. A cidade faz por você’ da Prefeitura de São Sebastião, Secretaria da Fazenda (SEFAZ). Fim da descrição. - Foto: Arte: DEPCOM/PMSS

São Sebastião

Anistia Fiscal 2022 começa nesta segunda-feira 1º de agosto em São Sebastião

Por: Redação
Aug. 1, 2022, 10 a.m.

#PraTodosVerem: arte com informações da Anistia Fiscal 2022 – ‘Você faz pela cidade. A cidade faz por você’ da Prefeitura de São Sebastião, Secretaria da Fazenda (SEFAZ). Fim da descrição. Arte: DEPCOM/PMSS

Débitos podem ser parcelados de 1º a 30 de agosto no Agiliza São Sebastião, Avenida Guarda Mor Lobo Viana, n° 335, Centro, das 9h às 16h30, sendo que dia 30 de agosto, último dia de anistia, o horário de atendimento será até às 12h
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) informa que a partir de 1º de agosto, segunda-feira começa a campanha de Anistia Fiscal 2022 – ‘Você faz pela cidade. A cidade faz por você’, IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), ISS (Imposto Sobre Serviços), ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis), e outros, com vigência por 30 dias, ou seja, até 30 de agosto, terça-feira.
De acordo com a SEFAZ poderão ser parcelados débitos vencidos até o dia 31 de dezembro de 2021, inscritos em dívida ativa. Os descontos serão apenas em juros e multas.
Quanto aos descontos, 100% para pagamento à vista; 90% para débitos inferiores a R$ 20.000,00, em até 24 parcelas iguais; 80% para débitos superiores a R$ 20.000,00 e inferiores a R$ 50.000,00, entrada de 10% do valor devido e restante em até 24 parcelas iguais; 50% para débitos superiores a R$ 50.000,00, entrada de 10% do valor devido e restante em até 12 parcelas iguais;
O contribuinte deve fazer o parcelamento, somente de forma presencial, titular ou procurador, no Agiliza São Sebastião, localizado na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, n° 335, Centro, das 9h às 16h30, sendo que dia 30 de agosto, último dia de anistia, o horário de atendimento será até às 12h.

Os documentos necessários são:
- Pessoa Física
- CPF, RG, comprovante de endereço atual (até três meses);
- Procuração (quando o titular não poder comparecer);
- Imóvel com matrícula (no caso de cadastro desatualizado, apresentar matrícula registrada junto ao Cartório de Registro de Imóveis do município);
- Imóvel de posse: (no caso de cadastro desatualizado, escritura de direitos possessórios, ou de declaração de posse, ambos lavrados em Cartório de Registro de Imóveis do município);
- Pessoa Jurídica
- Contrato Social;
- CPF, RG, comprovante de endereço atual (até três meses);
- Procuração (quando o responsável legal não poder comparecer);
- Regras iguais no caso de imóvel.
Referente as condições de pagamento, o valor da parcela nunca poderá ser inferior a R$ 80,40. Os débitos ajuizados só poderão ser negociados mediante apresentação das custas judiciais e honorários advocatícios pagos.


Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial da Prefeitura de São Sebastião: www.saosebastiao.sp.gov.br.

Fonte: DEPCOM/PMSS