POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
Traineiras - Foto: Danilo Carvalho

Capacitação

Pescadores de Ubatuba podem se inscrever para treinamento da Petrobras

Inscrições podem ser realizadas de 1º a 10 de agosto

Por: Redação
Aug. 1, 2022, 11 a.m.

Pescadores de Ubatuba e Caraguatatuba interessados em realizar o treinamento da Petrobras sobre ações de atendimento à emergência de vazamento de óleo, podem realizar inscrições a partir de segunda-feira, dia 1º, até dia 10 de agosto.

 

O treinamento será realizado nos dias 18 e 19 de agosto, no Ubatuba Palace Hotel, - Rua Cel. Domiciano, 500 – Centro. Serão disponibilizados transporte e alimentação aos participantes gratuitamente. São 20 vagas disponíveis, e tem como foco ensinar os pescadores em como agir em caso de vazamento de óleo no mar.

 

O diretor de Gestão de Meios Produtivos da secretaria de Pesca e Agricultura, Leonardo Moraes, destacou a importância de os pescadores participarem deste treinamento. “Esse tipo de capacitação é fundamental para quem está no mar, porque a Petrobras não tem o monitoramento de tudo que está acontecendo lá. Muitos animais marinhos passam por essas áreas e são os pescadores que acompanham e sabem disso. Esse treinamento é para os pescadores estarem atentos no mar e caso vejam uma mancha, já saberem como proceder ou orientar”.

 

Para realizar inscrição é necessário enviar uma mensagem para o WhatsApp (13) 99741-7009.

Fonte: Secretaria de Comunicação - PMU