POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

FESTIVAL REVELANDO SP

Artesãos de Ubatuba participam do Festival Revelando SP

O município teve representatividade do artesanato tradicional, quilombola e indígena

Por: Redação
July 30, 2022, 10 a.m.

 

A cidade de Ubatuba mais uma vez marcou presença no Festival Revelando SP, uma ação de valorização da cultura tradicional paulista que busca a preservação, o registro e a difusão de diferentes processos artísticos e culturais do estado de São Paulo. Depois de dois anos com programação online por conta da pandemia, o Revelando SP voltou a ser realizado de forma presencial, no Parque da Água Branca, na Zona Oeste da capital paulista, entre os dias 20 e 24 de julho.

A cultura de Ubatuba foi representada por três grandes artesãos, sendo eles o seu Alcides Alves Jorge, do Quilombo do Camburi; Jorge Alvim Barbosa, da Casanga; e Nifa Machado de Lima, da Aldeia Guarani. Na ocasião, o município teve representatividade do artesanato tradicional, quilombola e indígena.

O Revelando SP seleciona projetos de artesanato, culinária e atividades artísticas, sendo o maior programa de fomento e difusão cultural do Estado. Este ano, o festival reuniu mais de 300 atividades e contou com a participação de 120 cidades. O objetivo é fortalecer a cultura tradicional e a economia criativa dos municípios paulistas.

Os artesãos de Ubatuba contaram com o apoio da Fundação de Arte e Cultura – Fundart.

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU