POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
Prefeita de Ubatuba recebe novo comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPMI
Prefeita de Ubatuba recebe novo comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPMI
Prefeita de Ubatuba recebe novo comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPMI)

Segurança Pública

Prefeitura e PM do Litoral anunciam melhorias na segurança para Ubatuba

Por: Redação
June 22, 2022, 2 p.m.

 

Na manhã desta quarta-feira, dia 22, o novo comando da Polícia Militar do Litoral Norte esteve na Prefeitura Municipal de Ubatuba e anunciou melhorias na segurança da cidade.

Na ocasião, o tenente-coronel Silva Andrade se apresentou para a prefeita Flavia Pascoal como novo comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPMI), responsável por todo Litoral Norte, substituindo o tenente-coronel André Luiz Paes, que se aposentou. “A Polícia Militar desenvolve um trabalho preventivo em todo o estado e pretendemos dar continuidade ao que já era feito, e aprimorar os serviços”, comentou o tenente coronel lembrando que hoje a Força Tática tem sua sede administrativa na Caraguatatuba, mas que atende todo o Litoral Norte.

Durante a reunião, o novo comandante anunciou que em breve Ubatuba contará com 2 quadriciclos para apoio do patrulhamento nas praias - medida que deve ser iniciada antes da temporada de verão, já que os policiais estão aguardando apenas liberações técnicas dos veículos. Segundo a Polícia Militar, cada cidade do Litoral será contemplada com dois quadriciclos para começar no litoral um trabalho que já é realizado em outras cidades de São Paulo, como Santos.

Outro avanço no setor de segurança conquistado pela nova gestão na região foi um alinhamento com o judiciário para aumentar a fiscalização dos presos durante o período de saídas temporárias. “Conversamos com o poder judiciário e fizemos um ajuste de procedimento. Antes, quando um preso descumpria uma medida durante o período conhecido como saidinha, o policial tinha que o encaminhar para a delegacia para apenas registrar o ocorrido, e muitas vezes o preso saia pela porta da frente - em casos de infrações disciplinares. Agora, o policial aqui do Litoral Norte terá a autoridade de já fazer a condução direta para o presídio”, explicou Silva Andrade.

 

Atividade Delegada

 

A prefeita Flavia Pascoal reforçou no encontro a grande parceria que o governo municipal mantém com a Polícia Militar, lembrando que ampliou o valor da diária paga aos PMs que trabalham na atividade delegada do município, com aumento de 36,86%. “Agradeço a presença do novo comando hoje aqui em Ubatuba, pois sei que essa parceria é muito importante para a segurança e bem-estar da nossa população. Ampliamos a nossa atividade delegada - programa no qual a prefeitura paga pelos serviços dos militares nas horas vagas, para ajudar na vigilância e fiscalização -, e em breve vamos anunciar também a atividade delegada para a Polícia Ambiental”, salientou.

Também estiveram presentes na reunião o major Daniel Lemes, coordenador operacional do Litoral Norte, o capitão Guilherme Aquino, responsável pela Seção de Justiça e Disciplina do Batalhão do Litoral, o capitão Luís Fernando, que assumiu o comando de Ubatuba, e também o secretário de municipal de Segurança Pública, major Edilson Ramos de Oliveira.

Fonte: Secretaria de Comunicação - PMU