POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
Na exposição, o visitante terá a oportunidade de conhecer uma Ilhabela diferente, que guarda tanta biodiversidade embaixo d’água quanto em terra. A exposição Baleias e Golfinhos de Ilhabela seguirá até setembro e estará aberta ao público todos os dias da semana, das 10h às 19h de domingo a quarta e - Foto: Divulgação/PMI

Ilhabela Ilhabela

Exposição “Baleias e Golfinhos de Ilhabela” segue aberta para visitação

Mostra segue até setembro na Vila

Por: Redação
June 17, 2022, 7 a.m.

 

A Prefeitura de Ilhabela está com mais uma ótima opção de passeio para toda a família: a exposição “Baleias e Golfinhos de Ilhabela”, no prédio da antiga Cadeia e Fórum (Vila).
Na exposição, o visitante terá a oportunidade de conhecer uma Ilhabela diferente, que guarda tanta biodiversidade embaixo d’água quanto em terra. A exposição Baleias e Golfinhos de Ilhabela seguirá até setembro e estará aberta ao público todos os dias da semana, das 10h às 19h de domingo a quarta e das 11h às 20h de quinta a sábado.
A cidade é frequentada por quatro espécies de baleias e oito de golfinhos. Tamanha riqueza de vida faz de Ilhabela um dos principais destinos brasileiros para observação de cetáceos. Além de lindas fotos e uma sala voltada à educação ambiental, a exposição proporciona uma verdadeira imersão nesse fantástico universo marinho através de sons e vídeos.
A espécie que mais chama a atenção é a baleia-jubarte, devido ao seu comportamento acrobático, encantando a todos com seus saltos e cantos. O fascínio é tão grande que Ilhabela já tem até um mascote: a Pipoca, baleia identificada na cidade e batizada pelos pesquisadores Julio Cardoso e Arlaine Francisco, do Projeto Baleia à Vista.
Além de ter sua história contada na exposição, Pipoca também ganhou uma réplica em tamanho natural, que está na orla do Perequê, e já se tornou parada obrigatória para quem admira estes incríveis animais e não perde a oportunidade de uma boa selfie.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela