Aceito
#PraCegoVer: Arte nas cores azul e verde contendo logotipo da prova, informações sobre data, local de realização e outros dados da competição. A ilustração conta ainda com a foto da atleta Vilma Domiciano segurando dois troféus - Foto: Imagem: Arte/PMC

Caraguatatuba

Caraguatatuba recebe prova de pesca e homenageia atleta Vilma Domiciano

June 17, 2022, 7 a.m.

#PraCegoVer: Arte nas cores azul e verde contendo logotipo da prova, informações sobre data, local de realização e outros dados da competição. A ilustração conta ainda com a foto da atleta Vilma Domiciano segurando dois troféus .  Imagem: Arte/PMC

A Praia do Massaguaçu, em Caraguatatuba, receberá a 1ª Prova de Pesca Municipal ‘Vilma Domiciano’, nos próximos dias 2 e 3 de julho. A competição, organizada pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento (FPPL), deve reunir 60 duplas de pesca esportiva, nas categorias masculina e feminina.
O evento ocorrerá em duas fases, sendo a primeira no sábado (2), das 13h às 17h, e a segunda no domingo (3), das 7h às 11h. As provas serão pontuadas em 20×1, ou seja, são 20 pontos por peça e um ponto para cada grama do peixe fisgado. Como de costume, a FPPL garantiu que todos os peixes pescados durante as disputas serão doados para uma instituição de caridade do município.
Os competidores que forem ao pódio, o que capturar o maior peixe e o que fisgar a maior quantidade de peças, receberão troféus. Além disso, os campeões também recebem prêmios em dinheiro no valor de R$ 2 mil. A organização sorteará ainda R$ 12 mil entre as duplas concorrentes, sendo R$ 9 mil para as masculinas e R$ 3 mil às femininas.
A prova tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Turismo), e da empresa Pescados Hasegawa. Os interessados em participar da Prova de Pesca Municipal ‘Vilma Domiciano’ podem se inscrever até o dia 30 de junho, pelo telefone (11) 99981-9629.

Homenageada
A prova leva o nome da caraguatatubense Vilma de Souza Domiciano, que faleceu em 2017 aos 62 anos, sendo reconhecida como uma das maiores atletas da pesca esportiva do Brasil e do mundo.
Além de inúmeros títulos estaduais e nacionais, ela também conquistou o hexacampeonato mundial na modalidade surfcasting (pesca de terra-firme) com a Seleção Feminina Brasileira de Pesca, na África do Sul, em 2010.
Nascida na antiga Fazenda dos Ingleses, Vilma começou no esporte no final dos anos 70, com o apoio do marido, Edmur Domiciano, também campeão sul-americano pelo Brasil, e conhecido pelo incentivo à pesca de lançamento em Caraguatatuba.
Exemplo de atleta, Vilma Domiciano também foi campeã com a equipe nos campeonatos mundiais de pesca de 1988 e 2001 (França); 1995 e 1998 (Portugal); e 2007 (Brasil).

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba