POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
#PraCegoVer: Emaranhado de fios sobre calçada em rua de Caraguatatuba - Foto: Divulgação/PMC

Caraguatatuba

Prefeitura de Caraguatatuba notifica EDP por ocorrências de fios soltos

Por: Redação
June 15, 2022, 9 a.m.

 

Uma ação de vistoria de cabos caídos realizada por fiscais da Secretaria de Urbanismo (Seurb) da Prefeitura de Caraguatatuba, nesta terça-feira (14), nos bairros Centro, Sumaré e Martim de Sá, resultou na emissão de 41 notificações à empresa EDP, distribuidora de energia elétrica do município.
O trabalho consistiu na verificação de cabeamentos caídos e fiações soltas em vias da cidade, instalados nos postes da EDP, com o objetivo de notificar a concessionária quanto à organização da estrutura da fiação, que deverá exigir junto às empresas envolvidas a devida correção ou retirada dos cabos irregulares.
Segundo a pasta, a falta de remoção ou manutenção desses fios geram muitas reclamações por parte da comunidade. “Esse tipo de fiscalização integra o trabalho diário das equipes, que atendem, inclusive, as denúncias registradas pela população nos canais 156, cuja atitude é de extrema importância para que essas ações ocorram”, destacou o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo.
Ainda de acordo com a Secretaria, a desobediência às notificações pode gerar multa em torno de R$ 80 mil, por obstrução de calçadas, segundo o artigo 310 da Lei Municipal nº 1.144/80 (Código de Posturas). A Prefeitura lembra que a população pode denunciar irregularidades por meio da Central de Relacionamento 156 (telefone, site ou aplicativo), inclusive de forma anônima.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba