POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
- Foto: Divulgação

Casamento Comunitário

Casamento Comunitário marca 12 de junho em Ubatuba

Cerimônia aconteceu na praia e celebrou o amor com o apoio de parceiros

Por: Redação
June 13, 2022, 9 a.m.

Para Ubatuba, o dia 12 de junho tem um significado especial. Instituída por lei, a data oficializou a realização do Casamento Comunitário no município e, em 2022, a Praia Grande foi a sede da celebração que aconteceu na manhã de domingo (12). Essa é a primeira edição realizada após a pandemia da Covid-19.
Ao todo, dez casais puderam oficializar o enlace que foi promovido pela Prefeitura de Ubatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba (FSS), com o apoio da Secretaria de Assistência Social e de empresas e prestadores de serviço parceiros.
Emocionada, a presidente do FSS, Rita de Cássia Pereira, agradeceu a todos que se empenharam para tornar o sonho dos casais presentes uma realidade. “Quero dizer aos noivos que, essa emoção que vocês estão sentindo, nós também estamos. Esse casamento, depois de uma pandemia, é a concretização de um sonho para todos nós. Para que a gente possa superar e começar uma nova etapa com o pé direito”, comemorou. “Isso só acontece porque temos parceiros e pessoas que acreditam no trabalho que o Fundo oferta dentro da nossa cidade”, acrescentou Rita.
A prefeita Flavia Pascoal relembrou alguns momentos de sua história de amor com o esposo Maclaud Correa do Nascimento, cujo enlace aconteceu em 1995 de uma maneira simples. “Esse sonho que nós estamos realizando hoje aqui é o sonho que a gente tinha lá. Quando a gente conversou com toda essa equipe que hoje está aqui, prestando voluntariamente os serviços dessa grande fonte de renda do nosso município que é o casamento na praia, eles abraçaram junto com o Fundo Social essa ideia de proporcionar aos noivos o que há de melhor, ajudando a realiza o casamento nessa praia belíssima – uma das mais belas de Ubatuba, para realizar esse sonho que vem solidificar as famílias no município e fortalecer o vinculo familiar, que a gente considera o grande alicerce da nossa sociedade”,  destacou.

Cerimônia
O celebrante Daniel Santos destacou as belezas naturais, como a Mata Atlântica, como um dos fatores que mais influenciam os casais na hora da escolha do casamento na praia em Ubatuba.
Aproveitando o tema, ele fez uma analogia das árvores com o amor. “Essas exuberantes árvores um dia foram uma semente, totalmente frágeis e desprotegidas. A semente representa o desejo de ser alguma coisa. O dia hoje é uma semente da família de vocês. É uma semente que vocês estão plantando e se oferecerem o tratamento correto, com paz e harmonia dentro do lar, ela vai se tornar uma grande árvore com muitos frutos”, afirmou.
Os casais puderam trocar as alianças e o tão esperado “sim”, selando a cerimônia com um beijo no final. Em seguida, eles puderam desfrutar de um almoço como parte da festa, que ainda contou com decoração, bolo e os tradicionais bem-casados.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU