POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito

Conexidades

Produtos de Ubatuba são destaque da 5ª edição do Conexidades

Além do Ecoturismo e das Comunidades Tradicionais, produção artesanal atrai público no evento; o estande de Ubatuba atende uma média de 100 pessoas por dia

Por: Redação
June 11, 2022, 6 p.m.

Uma equipe da Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur) representa a cidade na 5ª edição do Conexidades, que começou na última terça-feira, 7, e segue até sábado, 11, no Guarujá.

O evento reúne parceiros públicos e privados em uma espécie de feira com estandes de municípios, empresas prestadoras de serviço e das cidades que divulgam seus principais produtos bem como suas rotas e atrativos turísticos. Na quarta-feira (8), o estande de Ubatuba recebeu a visita do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Francisco Matturo, que foi recebido pelo secretário de Turismo de Ubatuba, Alessandro Luís Morau.

Morau destacou a importância da participação da cidade em eventos como o Conexidades, que funcionam como uma vitrine para atrair público bem como investidores e possíveis parceiros. “Agradecemos o apoio de toda a população de Ubatuba por estarmos em um evento tão importante, porque se trata de um evento de conexão, que conta com o setor público e privado, e está cada vez mais com a cara do Turismo, que é nosso vetor econômico”, destacou.

Já na manhã de quinta-feira (9), quem marcou presença no estande de Ubatuba foi o vice-presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Adevanil Moreira. Ele fez questão de relembrar a primeira edição do Conexidades, que aconteceu na Capital do Surfe, fazendo diversos elogios à cidade.

“Na primeira edição, reunimos oito municípios. Agora, estamos na quinta edição, são cem. Agradecemos a presença de vocês mais um ano conosco e esperamos, ainda, levar o evento novamente a Ubatuba”, comemorou Moreira.

Ubatuba é muito conhecida por suas belezas naturais, como praias, trilhas e cachoeiras. Além do Ecoturismo, de sua rica gastronomia, atrativos naturais e Comunidades tradicionais, o que vem chamando atenção dos visitantes ao estande do município no Conexidades são os produtos artesanais, como o gengibre e seus derivados, a “bananinha” e a tradicional Consertada - uma bebida de sabor suave à base de mel, cravo e canela.

Esses produtos representam a cultura do povo caiçara e, também, ingredientes cultivados em grande escala, como é o caso do gengibre.

Os vereadores da cidade de Juquiá, José Antônio Freire e Lázaro Anunciação, visitaram o estande da Capital do Surfe justamente para conferir os produtos que levam o ingrediente como matéria-prima.

“ Ficamos interessados para ver o gengibre, pois a rota do produto abrange cidades como Juquiá e Sorocaba. Além disso, o Lázaro também é produtor”, afirmou Freire.

Ambos aproveitaram a visita, provaram e aprovaram a consertada.

O secretário de Turismo, Alessandro Luís Morau, comemorou a aceitação dos produtos da cidade e a receptividade dos visitantes ao destino. “Estamos representando a nossa cultura, nosso esporte e todos os segmentos e modalidades do Turismo que temos, além de exaltar nossos produtores artesanais. Sabemos o quanto essa visibilidade é importante”, finalizou.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação - PMU