POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito

Ilhabela

Exposição sobre as escolas de samba de Ilhabela e Banho da Doroteia começa neste sábado (14)

Por: Redação
May 13, 2022, 9 a.m.

A Prefeitura de Ilhabela divulgou nesta quinta-feira (12), a abertura de uma exposição sobre as Escolas de Samba de Ilhabela e sobre o tradicional Banho da Doroteia, que acontecerá no sábado (14), a partir das 18h e segue até o dia 30 de maio, no Centro Cultural Waldemar Belisário (Vila).
A exposição traz belas e coloridas imagens das Escolas de Samba da cidade, que agitam o Carnaval, levando alegria para todos os foliões: Unidos de Padre Anchieta, Unidos do Garrafão, Água na Boca, Mocidade Independente de Ilhabela e Acadêmicos Leões do Ita.
Imagens do “Banho da Dorotéia”, também estarão disponíveis. Parte do Carnaval de Ilhabela há quase 60 anos e originalmente chamado de Banho da Gerarda, ganhou força em 1956 e saiu às ruas, com fantasias feitas de papel crepom, dando volta pela avenida e por fim, seus participantes caiam no mar, pulando do Pontão (Píer da Vila), colorindo o mar. Tradição que segue até os dias de hoje. Serviço: O Centro Cultural Waldemar Belisário, fica na rua da Padroeira, 140 – Vila.

 

Fonte: Prefeitura de Ilhabela