POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
#PraCegoVer: Atletas da natação estão largando em prova de Maratona Aquática realizada em Caraguatatuba. - Foto: Luís Gava/PMC

Caraguatatuba

Caraguatatuba recebe 4ª etapa de um dos maiores campeonatos de maratonas aquáticas da América Latina

Por: Redação
May 11, 2022, 9 a.m.

 

A Federação Aquática Paulista realiza neste domingo (15) a 4ª etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas, na Praia da Cocanha (norte), região Norte do município, a partir das 6h. O evento tem apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.
O Circuito de Maratonas Aquáticas é considerado o maior campeonato de maratonas aquáticas da América Latina e tem, em média, a participação de 1.200 atletas por etapa. Atualmente, Caraguatatuba tem a 3ª melhor equipe do Brasil na modalidade. Cerca de 30 atletas caraguatatubenses competirão no final de semana. Serão disputadas as categorias de 800m, 2km e 4km.
O campeonato deve receber e ser acompanhada por inúmeros jornais, revistas e TVs especializadas em esporte, já que o mesmo faz parte da temporada 2022 da modalidade de maratonas aquáticas no Estado de São Paulo.
De acordo com o secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo, o município é um dos mais fortes na modalidade e a realização do evento coroa o trabalho da administração municipal em investir e promover o esporte.  
“Somos atualmente a terceira melhor equipe do Brasil na modalidade de Maratonas Aquáticas e ter a realização de um evento deste porte, sendo um dos maiores da América Latina, só mostra a qualidade e seriedade de como a administração municipal trata o esporte em Caraguatatuba”, explica.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba