POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
- Foto: Divulgação/PMI

Ilhabela

Ilhabela registra mais de 87% de aprovação de turistas que visitaram a cidade em 2022

Por: Redação
May 11, 2022, 9 a.m.

 

O Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) divulgou na segunda-feira (9), um relatório que tem como base o painel de monitoração e reputação de dez atrativos turísticos do Estado de São Paulo, incluindo Ilhabela, que em 2022 registrou na avaliação geral até o momento 87,41% de aprovação dos turistas.
Os dados são coletados de postagens e interações de turistas e visitantes feitas no Google e TripAdvisor e monitoradas pela Reviewpro, ferramenta utilizada por destinos, atrativos privados e meios de hospedagem.
“Estamos muito felizes com esse resultado e em ver que todas as ações realizadas para a retomada do turismo e da economia da cidade estão rendendo frutos. Ilhabela conta com muitos atrativos turísticos e outros serão estruturados, visando atrair mais visitantes. O Turismo é a nossa indústria, ele é responsável pela geração de emprego e renda para nossa população, por isso é tão importante fomenta-lo”, declarou o prefeito, Toninho Colucci.
No painel, também é possível visualizar a porcentagem de aprovação dos seguintes atrativos: Bonete (93,22%), Cachoeira dos Três Tombos (71,80%), Vila – Centro Histórico (100%), Fazenda Engenho D’ Água (98,33%), Praia do Jabaquara (73,80%), Parque das Cachoeiras (98,51%), Parque Estadual de Ilhabela (100%), Pico do Baepi (68,75%), Praia de Castelhanos (92,52%) e Praia da Garapocaia / Pedra do Sino (93,46%).
“Ilhabela é privilegiada, oferecemos aos turistas e visitantes diversas opções além das praias. Em 2021, a cidade ganhou destaque com uma nova atividade, o Anywhere Office, que permite aliar o trabalho com a qualidade de vida. Além dos atrativos como praias, cachoeiras, temos experiências como observação de aves, observação de baleias e golfinhos, mergulho e um calendário de eventos culturais e esportivos, que movimentam a cidade o ano todo”, finalizou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luciane Leite.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela