POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
#PraCegoVer: Competidores à beira da praia. Na imagem, é possível observar os equipamentos, como varas de pesca, coolers e anzóis. Todos se preparam para o lançamento no mar - Foto: Divulgação / PMC

Caraguatatuba

Caraguatatuba sedia etapa do ‘Campeonato Paulista de Pesca e Lançamento’ neste fim de semana

Por: Redação
May 10, 2022, 9 a.m.

 

A cidade de Caraguatatuba recebe, no próximo sábado (14) e domingo (15), a 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Pesca e Lançamento 2022, na Praia do Massaguaçu, na região sul. O evento, realizado pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento (FPPL), com apoio da Secretaria de Turismo (Setur), espera reunir cerca de 150 atletas de pesca esportiva.
Nesta competição, que tem abertura prevista para treinamento e reconhecimento no sábado, às 14h, as provas serão pontuadas em 20×1. São 20 pontos por peça e um ponto para cada 100g do peixe fisgado. As disputas ocorrem no domingo, das 8h às 12h30. A FPPL garantiu que todos os peixes pescados durante as disputas serão doados para uma instituição de caridade do município.
Os competidores, distribuídos nas categorias masculina, feminina, juvenil/iniciante e master, serão premiados por prova. Os campeões das categorias masculina, feminina e master receberão medalha e troféu. Na categoria juvenil, os atletas irão receber medalha.
Na Praia do Massaguaçu, o competidor poderá encontrar os mais variados tipos de peixe, que podem ser de pequeno, médio ou grande porte, como peixes-espadas, robalos, cações, corvinas, betaras, linguados, anchovas e até raias.

Avaliação
Raias-viola e cação-viola capturados no dia do campeonato irão pontuar, mas o atleta deverá colocar o animal a seco e convocar, no mínimo, duas testemunhas para conferir a captura. Assim que for realizada a conferência, o pescador deverá devolver imediatamente o peixe para o mar.
Peixes que produzem enzimas prejudiciais à saúde como, por exemplo, amboré e similares, peixe-macaco, peixe-sapo e qualquer tipo de baiacu (inclusive baiacu-espinho, arara/bandeira ou tigre) não irão pontuar. Isso garante a segurança do atleta e, principalmente, do animal.
Com foco na preservação, o regulamento do campeonato dispõe que além do cação da espécie viola ou anjo, a garoupa também está proibida de ser capturada e que a FPPL respeita a tabela das espécies em extinção, conforme a portaria MMA nº 445/2014.
A 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Pesca e Lançamento é aberta ao público e qualquer pessoa pode acompanhar de perto todas as provas, além de torcer pelos atletas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 99981-9629.

Serviço
2ª Etapa do Campeonato Paulista de Pesca e Lançamento 2022
Data: 14 e 15 de maio
Horário: sábado (a partir das 14h) e domingo (das 8h às 12h30)
Local: Praia do Massaguaçu
Informações: (11) 99981-9629

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba