POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
- Foto: Divulgação

Assistência Social

Mutirão do Cadastro Único acontece no sábado, 14, na região sul de Ubatuba

Objetivo é atualização nos dados de beneficiários em averiguação

Por: Redação
May 10, 2022, 9 a.m.

 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Maria Balio, na região Sul de Ubatuba, realiza no próximo sábado, 14, o mutirão de atualização do Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico). A atividade acontecerá na Escola Municipal Nativa Fernandes de Faria, no endereço Rua José Pedro nº 80, no Sertão da Quina, das 9 às 15 horas.
O objetivo é fazer a atualização dos cadastros em averiguação das pessoas que se encontram com seus benefícios bloqueados ou prestes a bloquear, cancelados ou reduzidos por apresentar divergência de dados cadastrais.
A atualização dos dados pessoais no Cadúnico é obrigatória para evitar o cancelamento de benefícios sociais como o Auxílio Brasil, programa que substituiu o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). Ela deve ser feita pelo menos a cada dois anos e é importante para verificar informações como alteração de renda, de endereço, inclusão e exclusão de membros familiares (óbitos, divórcio, nascimentos), entre outros dados.
Para fazer a atualização, é necessário comparecer ao local levando os seguintes documentos originais de todas as pessoas que moram na mesma casa:
- RG e CPF do responsável pela família (que deve ter mais de 16 anos e é recomendado que seja do sexo feminino);
- Título de Eleitor;
- Carteira de Trabalho (se tiver);
- Conta de luz (mesmo que em nome de terceiros);
- Certidão de Casamento;
- Certidão de Nascimento (somente menores que não possuírem documento de identidade);
- Declaração de matrícula escolar (se tiver alguém da família estudando)
Além da região Sul, também ocorrerão mutirões nas regiões Oeste e Centro que apresentam maior demanda. Confira o calendário completo:
* 14/05 EM Nativa Fernandes de Faria – Sertão da Quina – 9h às 15h
* 21/05 EM Governador Mario Covas Júnior – Ipiranguinha – 9h às 16h
* 28/05 EM Maria Josefina Giglio da Silva – rua Vasco da Gama, n. 430 – Estufa II – 9h às 16h

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU