POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
#PraCegoVer: Enfermeira aplica vacina em braço de mulher (Foto: Luis Gava/PMC) - Foto: Luís Gava/PMC
#PraCegoVer: Dois frascos da vacina Influenza em cima de mesa com duas seringas ( - Foto: Divulgação / PMC

Caraguatatuba

Caraguatatuba inicia vacinação contra gripe para professores, pessoas com deficiência ou com comorbidades

Por: Redação
May 9, 2022, 9 a.m.

 

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta segunda-feira (09) a vacinação contra gripe (H1N1) para professores, pessoas com deficiência ou com comorbidades. Mais de 11,8 mil pessoas devem ser imunizadas nestes públicos.
Para se vacinar, os professores devem apresentar documento que comprove vínculo com a instituição de ensino e as pessoas com deficiência ou com comorbidades devem comprovar com laudo médico, receita ou documento que comprove a condição.
A imunização ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É necessário levar documento com foto e a Carteira de Vacinação.
A orientação do Ministério da Saúde é que o público de todos os grupos prioritários busque os postos de vacinação para que o Brasil tenha alta cobertura vacinal. O objetivo da campanha é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da gripe, evitando novos óbitos e possível pressão sobre o sistema de saúde.
A vacina Influenza trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan. A formulação é constantemente atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus. A vacina será eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.
A vacinação também está sendo realizada para idosos, profissionais da saúde, crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes e puérperas.
As crianças precisam receber, além da vacina contra a gripe, o imunizante contra o sarampo. Não há necessidade de cumprir intervalo para aplicação das doses. Dessa forma, as duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia.
Desde a primeira etapa, os profissionais de saúde também podem atualizar a carteira de vacinação com a vacina tríplice viral. A campanha vai até o dia 3 de junho em todo o país.

Confira o endereço das unidades de saúde: https://tinyurl.com/mrxe47b2.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba