POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito

Acontece na Cidade

70 anos de Rotary Club de Ubatuba

Por: Ernesto Zambon
May 7, 2022, 9 a.m.

Fotos: Ernesto Zambon

No dia 9 de maio, o Rotary Club de Ubatuba completa 70 anos de atividade em nossa cidade,
o Rotary Club é uma entidade, que nasceu em Chicago, nos Estados Unidos, em 1905 e se hoje a poliomelite, também conhecida como paralisia infantil, foi quase que totalmente erradicada no Brasil e no mundo, muito se deve ao Rotary Club.
O trabalho se espalhou e chegou também a Ubatuba. Hoje o Rotary Club de Ubatuba, o primeiro da cidade, comemora as sete décadas de sua fundação. Na cidade, o trabalho dos voluntários também lutou e luta contra a doença.
Nestes 70 anos, o Rotary Club de Ubatuba, que hoje é composto por 21 integrantes, que participaram de grandes conquistas na cidade.
O Rotary Club de Ubatuba reúne pessoas que desejam fazer a diferença em nossa sociedade.
A instituição esta sempre em busca novos associados para poder contribuir nas suas realizações em Ubatuba.
Este modelo se repete no mundo inteiro, em 213 países e regiões geográficas, com 534 Distritos, em mais de 34.000 Rotary Clubs, congregando mais de 1.200.000 associados.
Estes clubes através da iniciativa de um rotariano dão início a projetos humanitários para sanar necessidades que afligem as comunidades no mundo inteiro, como a fome, a pobreza e o analfabetismo.
Aqui em Ubatuba, temos uma sede própria e umas das principais ações feitas pelo nosso clube é a criação e a sustentação do Banco Permanente de Cadeiras de Rodas, único canal de provimento dessa necessidade no município.
Anualmente fazemos a Maratona Gatronômica da Pólio que graças a todos, é um sucesso em arrecadação, aumentando a quantidade de dias a cada edição.
Os sócios dos clubes são líderes de setores profissionais e empresariais, e somam-se uns aos outros para formar este exército do bem.
São homens e mulheres que doam tempo, talento e dinheiro em prol de projetos locais e internacionais para ajudar aqueles mais necessitados e mais carentes.
Esses projetos fortalecem as comunidades, unem os continentes, promovem a compreensão mundial entre os povos e a sua aproximação.
Para comemorar a data será realizado um jantar festivo no Ubatuba Palace Hotel com os integrantes do clube e convidados.