POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
- Foto: Divulgação

Saúde

Prefeitura de Ubatuba divulga programação da Semana do Bebê 2022

Realizada pelo sexto ano consecutivo, a iniciativa acontece de 8 a 14 de maio

Por: Redação
May 7, 2022, 9 a.m.

 

O Comitê da Primeiríssima Infância de Ubatuba divulga a programação da 6ª Semana do Bebê, que acontece de 8 a 14 de maio. A iniciativa contará com palestras online de profissionais que vão abordar temas importantes para o desenvolvimento do período que engloba a primeira infância (gestação até os seis anos de idade).
“Nós queremos mudar o mundo e sabemos exatamente por onde começar” – esse é o slogan que vem direcionando as ações do Comitê em Ubatuba e, de acordo com a coordenadora técnica do Comitê do Plano Municipal da Primeira Infância, Ileana Solera, a expectativa para a realização da semana é positiva.
“Teremos uma programação muito especial voltada à primeira infância, com várias ações intersetoriais entre Saúde, Educação e Assistência Social. Nós precisamos, cada vez mais, enfatizar a importância da primeira infância na nossa cidade”, reforçou.
“Cuidar bem de nossas crianças é uma prova de amor e de cuidado com as próximas gerações. Investir na primeira infância traz um benefício, inclusive, a longo prazo, formando adultos mais saudáveis e felizes. É uma honra poder disponibilizar a programação de uma semana com diversidade de temas que agregam não só aos profissionais, mas, principalmente, às mães e famílias de nossa cidade, que precisam de acolhimento”, finalizou a prefeita Flavia Pascoal.

Programação
9 de maio
19h - Abertura Solene e palestra ‘O Brincar do Lado de Fora’, com a psicomotricista Fabíola Peixoto
Local: Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto
rua Exaltação à Santa Cruz, 22 - Centro

10 de maio
19h30 – Palestra ‘Sutilezas do Cotidiano’, com a Pedagoga  Camila Izoli
Transmissão online – pelos canais oficiais da Secretaria de Educação

11 de maio
10h às 12h - 'Simulação de acidentes de aspiração de corpo estranho
e/ou de conteúdo alimentar', com o Corpo de Bombeiros
Praça 13 de maio, no Centro
19h30 – Palestra 'Amamentação: a base da vida' com a Enfermeira Obstetra
Ana Cláudia Tripac
Transmissão online - pelos canais oficiais da Secretaria de Educação

12 de maio
10h às 12h – ‘Mamaço Primeiríssima Infância: um momento de troca de conhecimento, puerpério, autocuidado e conscientização sobre o aleitamento materno’
Praça 13 de maio, no Centro
19h30 – Palestra ‘Atitudes Inclusivas na Primeira Infância’, com a Psicopedagoga Flavia Varallo
Transmissão online - pelos canais oficiais da Secretaria de Educação

13 de maio
19h30 - Palestra ‘A Terceirização Tecnológica  do Cuidado’, com a Dra Marcela Pellegrino Rodrigues
Transmissão online - pelos canais oficiais da Secretaria de Educação

14 de maio
9h às 11h - Encerramento da semana do bebê: contação de histórias para toda a família', com o prof. Marlon Fabiano Jimenez.
Local: Escola Marina Salete, Perequê-Açu
Obs. – programação sujeita à alteração

Sobre a semana
Realizada desde 2017 em Ubatuba, a Semana do Bebê tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância da primeira infância (período que vai até os seis anos de idade) no desenvolvimento das capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem das crianças. Assim, conforme mostram os estudos da neurociência, quanto melhores forem as condições para o desenvolvimento durante a Primeira Infância, maiores são as probabilidades de que a criança alcance o melhor do seu potencial, tornando-se um adulto mais equilibrado, produtivo e realizado.

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU