POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
- Foto: Divulgação

Assistência Social

Assistência Social de Ubatuba realiza mutirões de atualização do Cadastro Único

Foco são pessoas que estão com benefício bloqueado ou prestes a bloquear

Por: Redação
May 7, 2022, 9 a.m.

 

Os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Ubatuba realizarão um mutirão de atualização do Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico), do Governo Federal, nos sábados, 14, 21 e 28 de maio.
O objetivo é fazer a averiguação e revisão cadastral das pessoas que se encontram com seus benefícios bloqueados ou prestes a bloquear, cancelados ou reduzidos por apresentar renda familiar superior a R$ 210 por pessoa. Em Ubatuba, já são 3.945 famílias nessa situação. São casos em que o cruzamento de dados resultou em divergências entre os dados de renda declarados no Cadastro Único e os rendimentos encontrados em outras bases, como é o caso das folhas de pagamento do Poder Judiciário e Forças Armadas ou o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).
As famílias incluídas no processo de averiguação ou revisão cadastral devem atualizar seus dados do Cadúnico para evitar o cancelamento do Auxílio Brasil, programa que substituiu o Bolsa Família, bem como da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). “Há muitos casos de idosos que estão com o BPC bloqueado por falta de atualização dos dados do Cadúnico”, explica Sandra Giacomini, coordenadora do CRAS Romana Lanzoni, que fica no Ipiranguinha, na região Oeste.
Os mutirões de sábado ocorrerão nas escolas municipais das regiões com maior demanda. Confira o calendário completo:

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU