POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
- Foto: Divulgação

Ilhabela

Prefeito de Ilhabela decreta novas medidas no combate à Covid-19 na cidade

Por: Redação
Jan. 12, 2022, 8 a.m.

 

Em função da crescente onda de casos da Covid-19 na cidade, o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, determinou nesta quarta-feira (12/1), novas medidas para conter o avanço do vírus no município.
“A cada 200 testes realizados na cidade, pelo menos 30% estão apontando positivo para Covid-19. Estamos recebendo muitas pessoas na cidade e esse percentual tem se mantido nos últimos 10 dias, pelo menos. Por conta disso, decidimos estabelecer novas medidas”, explica o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, salientando que retomar a barreira sanitária na cidade não teria o mesmo efeito como foi feito no auge da pandemia. “O vírus já está na cidade”, explicou.
Conforme estabelecido pelo decreto 8930/2022, o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais poderá ser até 1h. Os estabelecimentos que promovem eventos que geram aglomeração de pessoas estão restritos à capacidade máxima de 50% de sua lotação, incluindo igrejas e templos, quando da realização de missas e cultos.
Independentemente da capacidade, para os estabelecimentos que comportem mais de 1000 pessoas, fica limitada a lotação máxima de 500 pessoas. As medidas entram em vigor a partir desta quinta-feira (13/1).
Os estabelecimentos comerciais que descumprirem estas medidas sofrerão as penalidades de multa, interdição total ou parcial da atividade e cassação do Alvará.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela