POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
- Foto: Divulgação

Ilhabela

Campanha de fiscalização “Navegar é preciso, mas com responsabilidade” segue em Ilhabela

Por: Redação
Jan. 7, 2022, 8 a.m.

 

A Prefeitura de Ilhabela, em parceria com a Marinha do Brasil, segue com as ações de fiscalização da campanha “Navegar é preciso, mas com responsabilidade”, visa garantir a segurança marítima e de banhistas que se refrescam em áreas próximas às de circulação de embarcações.
Com a temporada de verão e o aumento de embarcações e banhistas, as ações de fiscalização aumentam, em especial nas áreas demarcadas pela Marinha do Brasil como de segurança aos banhistas (50 metros da faixa da areia).
A Prefeitura de Ilhabela instalou placas entre o Pequeá e Vila. Além disso, panfletos foram distribuídos em marinas da cidade para ajudar na divulgação. Nestes materiais, foi inserido um QR Code onde a pessoa acessa as informações com as coordenadas e o mapa de limitação de acesso das embarcações. As embarcações que estiverem fora da área determinada serão notificadas pela Marinha do Brasil.
“Mais uma vez Prefeitura e Marinha se unem em prol do cumprimento das leis e da segurança dos moradores e turistas no nosso mar”, destacou o secretário de Governo de Ilhabela, Cezar De Tullio.
“O objetivo é ordenar o uso da orla, garantindo aos banhistas e usuários a segurança. Os proprietários das embarcações vão saber se podem navegar no trecho ou se são impedidos. A ideia é que todos possam desfrutar da orla com segurança”, disse o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
Para mais informações, entre em contato com a Delegacia da Capitania dos Portos pelo telefone (12) 3892-1550.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela