POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
- Foto: Claudio Gomes/PMC
- Foto: Claudio Gomes/PMC

Caraguatatuba

Prefeito de Caraguatatuba anuncia reabertura total dos leitos da UPA Central e pede apoio da população

Por: Redação
Jan. 6, 2022, 8 a.m.

 

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na noite de quarta-feira (5), a reabertura total dos leitos de enfermaria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central para atender a população, se houver necessidade de internação.
No ano passado, os mesmo leitos foram utilizados para suprir a necessidade causa pelos picos da pandemia da Covid-19.
O fluxo da unidade Central foi alterado. Devido ao aumento da procura por atendimentos de pessoas com sintomas gripais, houve alterações nos setores de atendimento. O balcão para outras patologias foi transferido para o local próximo à rampa de acesso ao setor de pediatria.
Aguilar Junior também informou que a maioria dos 30 leitos do Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) está ocupada. Esses leitos estão atendendo pacientes com Covid-19, influenza e outras patologias. Para cada tipo de situação foram destinados 10 leitos.
Todas as UPAs (Sul, Central e Norte) receberam reforços para atender a alta demanda dos últimos dias. Ambas foram beneficiadas com tendas para dar mais conforto e qualidade na hora do atendimento e com o aumento do efetivo.
Neste momento, o que vale é a empatia. Os mais de 30 médicos das UPAs têm atendido diariamente cerca de 80 pessoas cada um. Há demora tanto na triagem quanto para o atendimento. Por isso, o prefeito pediu a ajuda e a compreensão por parte da população. “É um momento muito delicado e a pandemia não acabou, por isso, é importante continuar com os protocolos sanitários”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba