POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
- Foto: Luís Gava/PMC

Caraguatatuba

Caraguatatuba passa a ser sede da Polícia Científica e IML no Litoral Norte

Por: Redação
Nov. 25, 2021, 8 a.m.

 

A cidade de Caraguatatuba é agora a sede oficial da Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML) do Litoral Norte. Todos os exames de perícias serão encaminhados para os órgãos, que até então funcionavam em São Sebastião.
Essa era uma reivindicação antiga da Polícia Científica, ligada à Secretaria de Segurança Pública do Estado, devido Caraguatatuba ser um ponto estratégico de acesso às outras cidades como São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela e a maioria dos atendimentos serem realizados no município.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, reforçou que essa é uma grande conquista para a cidade e que estudos feitos há dois anos mostram que o município é o que tem a maior demanda da perícia.
“No Litoral Norte, temos Comando da Polícia Militar em Caraguatatuba, vamos trazer a Força Tática e agora conseguimos com o Estado trazer a Polícia Científica para a cidade, ou seja, é mais um ganho para o município”.  
O perito criminal e chefe da equipe da Polícia Científica, Enos Ricardo Bretas Arneiro, destacou a importância da parceria fechada com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão.
“Em primeiro lugar, vai facilitar muito a chegada aos locais mais distantes para a perícia e conquistamos um espaço muito melhor até mesmo para o nosso laboratório, que pode fazer análises periciais, digitais e de entorpecentes”, explicou. Casos mais complexos são feitos em São José dos Campos ou São Paulo.
A Polícia Científica é responsável pela análise de cenas criminais como homicídios, acidentes, roubos e furtos. São 23 funcionários e uma equipe composta por perito e fotógrafo ou desenhista que atua em plantão de 24 horas para atender uma área de 200 quilômetros de extensão.  
A Polícia Científica está localizada à Avenida Maranhão, 20, no Jardim Primavera. O setor administrativo funciona das 9h às 18h. Importante destacar que laudos e perícias são solicitados diretamente pela Polícia Civil e Delegacia de Defesa da Mulher. A unidade possui sete viaturas e duas motos para atendimento mais ágeis.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba