POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
- Foto: Divulgação

Surf

Ubatuba Pro Surf começa nesta sexta-feira na praia do Itamambuca

Campeonato é o maior circuito municipal do Brasil e reunirá 180 competidores

Por: Redação
Nov. 25, 2021, 8 a.m.

 

A praia do Itamambuca recebe entre os dias 26 e 28, a partir das 8h, a 44ª edição do Ubatuba Pro Surf, que reunirá 180 competidores, no maior circuito municipal da modalidade do Brasil. O campeonato segue até domingo com 15 categorias, masculinas e femininas, para atletas acima de 7 anos.
Realizado pela Associação Ubatuba de Surf (AUS) com patrocínio da prefeitura e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, a competição é voltada exclusivamente para moradores da cidade. Por conta das restrições da pandemia e a proibição de grandes eventos, o campeonato este ano será realizado em etapa única, com premiações diversas.
“O Ubatuba Pro Surf tem tradição na cidade e abraça diversas categorias, sendo sete de base para menores de 18 anos. Além de estimular a modalidade, também é uma grande confraternização, com atletas se superando e trocando experiências”, destacou Fábio Lima, coordenador do setor de surf da Secretaria de Esporte.
O campeonato terá as seguintes categorias: Pro/AM, Pro feminino, Long Open, Long Feminino, Long Karuna, Sup Wave, Gran Master, Gran Karuna, Sub-18 masculino, Sub-18 feminino, Sub-16 masculino, Sub-14 masculino, Sub-12 masculino, Sub-12 feminino e Sub-10 masculino. As inscrições já foram encerradas.

Surf Acessível
No sábado, dia 27, das 9h às 10h30, o evento oferecerá um aulão de surf para alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. A atividade tem por objetivo promover a inclusão e permitir que a prática do surf ultrapasse as barreiras da acessibilidade. A iniciativa comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro.

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU