POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
Representantes de Cascavel estiveram em São José para conhecer os VLPs: veículos 100% elétricos e novo modelo joseense já viraram referência nacional. - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

São José dos Campos

VLPs de São José viram referência para cidade do Paraná

Por: Redação
Nov. 24, 2021, 8 a.m.

 

Os VLPs (Veículos Leve sobre Pneus) 100% elétricos comprados pela Prefeitura de São José dos Campos têm sido referência nacional e modelo para diversos municípios do país. Nesta segunda-feira (23), representantes da Prefeitura de Cascavel, no Paraná, estiveram na cidade para conhecer e saber mais sobre todo o processo para a aquisição dos veículos.
Atualmente, a Prefeitura de Cascavel está realizando estudos para uma nova concessão do transporte coletivo do município. “Uma das premissas para desonerar o usuário é a compra de frota pública, articulados elétricos para operação privada e São José dos Campos foi o exemplo que nos inspirou”, disse a diretora do Transitar (Departamento de transporte da Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania de Cascavel, Larissa Boeing.
Em São José, os VLPs irão integrar a frota do novo modelo de transporte público e circular pela Linha Verde, corredor sustentável que está na fase final de obras e irá interligar numa primeira etapa as regiões sul e Centro. A previsão é de que o corredor, assim como a nova concessão, entre em operação no primeiro trimestre de 2022.
Segundo Larissa, que esteve acompanhada da presidente da Transitar, Simoni Soares, a visita à São José teve por objetivo conhecer os veículos, a tecnologia empregada e, principalmente, o processo de aquisição. “Ficamos impressionadas com a infraestrutura do município e com os investimentos na área de mobilidade”, afirmou.
“Saímos daqui com a sensação de dever cumprido e com a missão de levarmos essa novidade para nosso sistema”, completou.

VLPs já chegaram
Esperados para dezembro, os VLP’s foram entregues pela BYD, empresa que venceu a licitação, no último dia 7 e já estão em São José dos Campos.
Os veículos têm propulsão elétrica, não emitem gases nocivos, são mais econômicos, com menor custo de manutenção e melhor desempenho.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos