POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
Cem atiradores do Tiro de Guerra recebem, nesta quarta-feira, seus certificados de conclusão. - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

São José dos Campos

Tiro de Guerra de São José entrega certificados de conclusão a cem atiradores

Por: Redação
Nov. 23, 2021, 8 a.m.

 

Após nove meses de serviço militar (de março a novembro), cem atiradores do Tiro de Guerra de São José dos Campos recebem seus certificados de conclusão nesta quarta-feira (24), às 7h. Na mesma solenidade, também serão entregues certificados de formação de cabo e premiação aos atiradores de maior destaque, melhor atirador combatente e o melhor em aptidão física.  
O Tiro de Guerra forma soldados reservistas que, além do serviço militar realizado no período de nove meses, colaboram com ações comunitárias realizadas no município, como doação de sangue, coleta de alimentos e campanha do agasalho. Também auxiliam a Defesa Civil no combate a queimadas e algumas atividades ligadas ao Corpo de Bombeiros.
A instituição mantém convênio com a Prefeitura, que fornece as instalações e a sua manutenção. Já o Exército Brasileiro, a quem o Tiro de Guerra é ligado, é responsável pelo fardamento dos atiradores, material bélico, munição e instrutores. Na unidade, o serviço militar está a cargos dos subtenentes Vanderlei Adacir Rorm (comandante) e José Carlos Fraizimer.  
O próximo alistamento militar será realizado no período de 2 de janeiro a 30 de junho e dever ser feito por jovens que completarão 18 anos em 2022. Neste caso, o serviço militar será prestado a partir de 2023.

Serviço Militar
O serviço militar em São José é composto pela JSM (Junta de Serviço Militar), Tiro de Guerra e Delegacia de Serviço Militar. A JSM é responsável pela emissão de documentos pertinentes ao Exército Brasileiro, regularização da situação militar e outros serviços.

Tiro de Guerra
Endereço: Rua Saigiro Nakamura, 500 – Vila Industrial
Telefone: Central 156
Atendimento: segunda a sexta, das 9h às 15h

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos