POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
- Foto: Vitor de Souza/PMI

Ilhabela

Missa Afro e show de Wagninho Negritude marcaram segunda noite da XIV Semana da Consciência Negra em Ilhabela

Por: Redação
Nov. 19, 2021, 8 a.m.

 

A segunda noite da programação da XIV Semana da Consciência Negra de Ilhabela teve a realização da 14° Missa Inculturada Afro, promovida pela Prefeitura de Ilhabela e Secretaria de Cultura e em parceria com os grupos AMAI (Associação do Movimento Afrodescedente de Ilhabela), Coletivo Negro Odu, grupo Semear.
A missa foi celebrada pelo Padre Marcelo e contou com a presença do prefeito Toninho Colucci, do secretário de Cultura, Marquinhos Guti, do secretário executivo da Fundaci, Jefferson dos Santos, e do vereador Felipe Gomes. O evento foi realizado no Centro Cultural da Vila
Após a missa, houve apresentação de dança das alunas do Projeto Melhor Idade em Ação com o professor Jailson Gomes, que fez uma homenagem a cultura negra.
Helinho do Pagode e seu grupo fizeram a abertura dos shows da noite, seguido de Wagninho (ex Negritude Jr.). Eles agitaram o público com sambas e pagodes que marcaram a história e também a luta do movimento negro.
A programação da XIV Semana da Consciência Negra de Ilhabela segue até domingo (21/11) com atividade no Parque Fazenda Engenho D’Água, local onde ocorre a exposição aberta ao público “Consciência Negra: Herança Cultural e Resistência”.

Confira a programação:
Sexta-Feira (19/11) – Parque Fazenda Engenho D’Água
17h: Feira Espaço das Pretas
18h: Oficina Cabelos Afros, Dreads e Trança
20h: Roda de conversa “O Negro na Ilha”

Sábado (20/11) – Parque Fazenda Engenho D’Água
16h: Feira Espaço das Pretas
17h: Oficina de Turbantes
19h: Roda de conversa “Empoderamento”
20h: Desfile Moda Afro

Domingo (21/11) – Parque Fazenda Engenho D’Água
13h: Feira Espaço das Pretas
16h: Oficina Pintura Facial Tribal
17h: Roda de conversa “Afroempreendedorismo”

Fonte: Prefeitura de Ilhabela