POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
- Foto: Divulgação / PMC

Caraguatatuba

Campanha de vacinação contra brucelose bovina imuniza 33 animais em Caraguatatuba

Por: Redação
Nov. 19, 2021, 8 a.m.

 

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), encerrou na última quinta-feira (18), a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Brucelose Bovina com a imunização de 33 animais.
A vacinação contra brucelose é gratuita e ocorre duas vezes ao ano, aplicada em dose única para bezerras com idade entre três a oito meses de idade. A campanha atendeu 10 propriedades rurais da cidade cadastradas na Prefeitura.
A Brucelose Bovina é uma doença causada por uma bactéria denominada Brucella abortus, que ocasiona aborto em vacas, principalmente no final da gestação, além de influenciar na produção de leite e reprodução do rebanho, sendo necessário, na maioria dos casos, o sacrifício do animal infectado. A doença também é transmissível ao ser humano, considerada questão de saúde pública para o município.
A vacina é aplicada gratuitamente por um médico veterinário disponibilizado pela SMAAP para pequenos produtores pecuaristas do município, registrados na Prefeitura. O profissional veterinário é cadastrado na Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba