POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
- Foto: Luís Gava/PMC

Caraguatatuba

Caraguatatuba aplica mais de 180 mil doses de vacina contra Covid-19; população adulta vacinada ultrapassa 100%

Por: Redação
Oct. 14, 2021, 7 a.m.

 

Caraguatatuba alcançou nesta quinta-feira (14) um número expressivo de vacinados contra a Covid-19. Mais de 180 mil doses, entre primeira, segunda ou dose única e terceira dose já foram aplicadas. Juntas, elas somam 182.974 doses aplicadas.
Hoje, a cidade tem 98.966 pessoas vacinadas com a primeira dose. Esse número representa 80% da população geral que, de acordo com o IBGE, é de 123.389.
Outro número significativo é o de pessoas que receberam as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19. No geral, 81.060 já completaram seu esquema vacinal, ou seja, 65% da população geral.
Mais de 100% do público maior de 18 anos, segundo a Secretaria de Saúde, já recebeu ao menos uma dose da vacina. Foram vacinados 91.024 adultos. O número de e-SUS previa uma população de 87.615.
Já o número de vacinados com idades entre 12 e 17 anos é de 7.942. Isso quer dizer que 87% dessa parcela da população receberam a primeira dose.
A cidade continua vacinando as pessoas que não receberam nenhuma dose do imunizante. Para isso, basta se cadastrar  por meio do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.
A segunda dose está disponível para qualquer pessoa que necessite completar seu esquema vacinal. Não é necessário agendamento, basta comparecer no posto de vacinação portando o Cartão de Vacinação Covid respeitando o intervalo de tempo entre uma dose e outra.
Caso o cartão não tenha a data da segunda dose, é só calcular conforme a aplicação da primeira dose: ‘CoronaVac’ são 21 dias e ‘Astrazeneca’ 84 dias para a segunda dose e ‘Pfizer’ oito semanas.
A terceira dose está direcionada aos idosos com mais de 60 anos e profissionais da Saúde que receberam a segunda dose ou completaram seu esquema vacinal há pelo menos seis meses.
Neste primeiro momento, só serão vacinados com a terceira dose os profissionais da Saúde de cinco instituições hospitalares. São elas: Casa de Saúde Stella Maris (CSSM), Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), Hospital Santos Dumont – Unimed, UPA Covid e SAMU. A vacinação será no próprio local de trabalho.
O município continua a vacinação com a terceira dose para adultos com imunossupressão. Esses devem ter completado seu esquema vacinal há 28 dias para que recebam a dose adicional.
É muito importante ressaltar que todos os imunizantes disponíveis na rede pública de saúde são seguros, eficazes e podem ser utilizados como terceira dose.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba