POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
- Foto: Divulgação - PMSJC

São José dos Campos

Municípios aprovam ações de saúde em São Francisco Xavier

Por: Redação
Oct. 13, 2021, 7 a.m.

 

Moradores dos bairros Santa Bárbara e das Lavras aprovaram as ações de orientação em saúde feitas pela Prefeitura de São José dos Campos.
As ações foram desenvolvidas por profissionais da Secretaria de Saúde de São José com o objetivo de levar informação para todos os cantos da cidade, sem distinção geográfica ou econômica.
“Gostei de participar, aqui temos uma orientação melhor para não nos machucarmos e cuidarmos da saúde. Fiz os exames e fui orientado no que tenho que maneirar”, diz Francisco Soares da Silva, morador do bairro das Lavras.

Ações
Com presença  de pessoas de todas as idades são transmitidas orientações sobre planejamento familiar, higiene bucal, cuidados com idosos, prevenção de câncer e acidentes domésticos, importância do pré-natal, crescimento e desenvolvimento da criança e vacinação, além de ressaltar o direito do atendimento em saúde para adolescentes desacompanhados dos responsáveis.
“Nós conversamos e explicamos o que precisamos para os profissionais. Quando falamos das necessidades, eles tentam resolver, deixando mais rápido o atendimento”, afirmou Lourdes Aparecida Vilela, moradora do bairro das Lavras.
Também são realizadas atividades como testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis e verificação de pressão arterial e glicemia capilar.
A programação dos bairros segue a necessidade que os pacientes apresentam. Foram planejadas 5 ações para o distrito de São Francisco Xavier.
A próxima data com atividade é dia 21 deste mês, na região do centro. No dia 11 de novembro, a ação acontece no bairro Rio do Peixe e em 9 de dezembro, no Rio Manso.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos