POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
- Foto: Luís Gava/PMC

Caraguatatuba

Primeira semana da Campanha de Multivacinação, em Caraguatatuba, tem mais de 280 crianças vacinadas

Por: Redação
Oct. 12, 2021, 7 a.m.

 

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba já começaram a receber crianças e adolescentes de zero a 15 anos para a Campanha de Multivacinação. De acordo com a Secretaria de Saúde, somente nesta primeira semana, 406 compareceram em UBS para verificar a situação vacinal.
Ainda segundo a pasta, mais da metade das crianças e adolescentes precisou receber pelo menos um tipo de vacina. No total, 286 foram vacinadas. Dessas, 96 eram menores de um ano, 94 de um a quatro anos e 96 de cinco a 14 anos.
A campanha segue até o final do mês de outubro. Ao todo, 20 vacinas estarão disponíveis nas salas de vacinação das unidades. Todas elas pertencem ao Programa Nacional de Vacinação (PNI) e protegem contra mais de 20 doenças como sarampo, caxumba e rubéola, HPV e poliomielite.
Pais e responsáveis que não tiverem a disponibilidade durante os dias da semana, poderão levar as crianças e os adolescentes para se vacinarem no Dia V da campanha que será realizado em 16 de outubro (sábado), das 8h às 17h.
A Secretaria de Saúde reforça que, de acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação contra a Covid-19 não interfere na aplicação das vacinas disponíveis na Campanha de Multivacinação.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba