POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
- Foto: Claudio Vieira/PMSJC

São José dos Campos

Programação especial alegra crianças no Hospital de Retaguarda em São José

Por: Redação
Oct. 11, 2021, 7 a.m.

 

O Dia da Crianças é uma data aguardada pelos pequenos. Presentes, atividades em família e diversão integram os sonhos e a expectativa das crianças para celebrar o momento. Mesmo para aquelas que estão internadas num hospital, os sentimentos não poderiam ser diferentes.
Para alimentar essa fantasia e alegrar os dias das crianças que se recuperam no Hospital de Retaguarda, unidade do Hospital Municipal, voltada ao atendimento infantil, a semana vai ter histórias, música, super-heróis e muito carinho envolvidos.
Nesta segunda-feira (11), as atrações começam com os profissionais de saúde fantasiados para atender e entreter as crianças.
Pintura e desenho vão colorir a terça-feira (12), no Dia das Crianças, com criatividade e a dedicação dos voluntários que vão promover as atividades.
O terceiro dia de programação, na quarta-feira (13), será para cantar e encantar as crianças com belas histórias, também contadas pela equipe de voluntários.
A quinta-feira (14) vai fazer os olhinhos brilharem com a entrega de brinquedos doados pela APM (Associação Paulista de Médicos).
Encerrando a semana, a sexta-feira (15) terá mais uma dose de fantasia com a presença do Batman e do Homem de Ferro, interpretados pela equipe de raio-x do Hospital de Retaguarda.

Terapêutico
Para a pediatra e coordenadora da pediatria do Hospital de Retaguarda, Carolina Scarpa, a iniciativa vai além de permitir que as crianças comemorem o Dia da Crianças, contribuindo para uma recuperação mais saudável.
“Humanizar ainda mais o atendimento com atividades que pertencem ao mundo deles torna os dias no hospital mais leves e ajudam no tratamento e bem-estar das crianças”.

Hospital de Retaguarda
Assim como o Hospital Municipal José de Carvalho Florence, o Hospital de Retaguarda é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos e gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).
A unidade foi construída em 35 dias com recursos municipais e de empresas parceiras, funcionando como uma das principais medidas para o enfrentamento da pandemia.
Para lá, foram transferidas a ala de pediatria do Hospital da Vila – UTI e enfermaria – e os setores de pronto atendimento infantil, o que permitiu a ampliação de leitos no Hospital Municipal.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos