POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
Gato - castração - Foto: Divulgação

Ubatuba Castração de Cães e Gatos

Centro de Referência Animal de Ubatuba passa a coordenar ações de combate a zoonoses e castrações

Inscrições para castrações continuam em andamento

Por: Redação
Oct. 8, 2021, 10 a.m.

A Prefeitura de Ubatuba informa que, por ocasião da alteração da estrutura organizacional ocorrida em setembro, foi criada junto à Secretaria Municipal de Saúde a Diretoria de Bem-Estar Animal e Zoonoses.
Com a criação da nova diretoria, todas as ações de Zoonoses e de Bem-Estar Animal passam a ser competência do novo setor e não mais da Supervisão de Vigilância em Saúde. Isso inclui: ações de castração, Centro de Referência Animal, Castramóvel, Centro de Controle de Zoonoses, canal de denúncia de maus-tratos e abandono de animais, além de vacinação antirrábica.
A nova diretoria está sob responsabilidade de Carlos Rocha que, provisoriamente, cumpre expediente na sede da Supervisão de Vigilância em Saúde.
Os cadastros para castrações de animais residentes nas regiões Sul e Oeste do município continuará a ser feito por telefone, mas as ligações devem ser feitas diretamente para o CRA: 3833-1085, no horário das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
O agendamento da vacinação antirrábica animal e de consultas para atendimento clinico ambulatorial de cães e gatos com médico veterinário também continua a ser feito diretamente por esse telefone.
Em relação ao cadastro para castração em clínicas credenciadas, não houve mudança, e o cadastramento continua a ser feito pelo e-mail: castracao.ubatuba@gmail.com
Para fazer a inscrição, é preciso ter em mãos o RG e CPF do tutor do animal, número do telefone e endereço completo, bem como informações sobre o animal: se é cão ou gato, cor, idade, se é macho ou fêmea, peso aproximado.

Atenção: o trabalho feito é gratuito. Nenhuma taxa ou contribuição é exigida dos munícipes já que se trata de uma política pública que visa a prevenção em saúde com o controle de zoonoses. O tutor do animal é responsável por levar e buscar o animal no local de castração, bem como garantir que as orientações pré-cirúrgicas sejam cumpridas.

Fonte: Secretaria de Comunicação - PMU