Aceito
Todos os espetáculos e workshops serão apresentados no Parque Vicentina Aranha - Foto: Divulgação

Dança São José dos Campos

31° Festidança começa neste sábado de forma presencial

Oct. 8, 2021, 10 a.m.

Neste sábado (9), às 19h30, começa o 31º Festidança. Serão oito dias de diferentes mostras de danças e espetáculos, somados às ações formativas, sob o tema “Bom Tudo… Dance…”. O festival mescla variados ritmos, com uma programação que vai do balé a danças urbanas.

O Festidança, considerado um dos mais expressivos festivais de dança do país, é uma realização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e, neste ano, tem a parceria da Afac (Organização Social de Cultura). Todos os espetáculos e workshops serão apresentados no Parque Vicentina Aranha, possibilitando ao público o acesso ao evento em um local aberto e de forma presencial. O evento vai contar com área coberta.

O espetáculo “Reminiscência”, da Cia Jovem de Dança, abre o evento. Não será necessário ingresso. Os assentos serão ocupados por ordem de chegada. Por segurança, não será permitida aglomeração ao redor da área limitada. O espetáculo também será transmitido, ao vivo, nas redes do Parque. Confira abaixo a programação completa

*Eventos presenciais e transmitidos ao vivo

09/10 | Sábado
19h30 – 31º Festidança 2021 - Abertura Oficial: Espetáculo convidado “Reminiscência”, com Cia. Jovem de Dança de São José dos Campos

10/10 | Domingo
19h30 – Grafite – ao vivo, com Pelé Rodrigo
19h30 – Espetáculo convidado “O Vazio que Não
 Nos Cabe”
19h45 – Mostra de Danças Urbanas

11/10 | Segunda-feira
19h30 - Mostra Fest “in”Dança

12/10 | Terça-feira

10h30 – Espetáculo convidado “Valencianas”

11h – Mostra Infantil
11h45 – Mostra Contemporânea

13/10 | Quarta-feira
19h30 – Abertura Focus Cia de Dança
19h45 - Mostra Paralela de Danças

14/10 | Quinta-feira

19h30 - Mostra Contemporânea Espetáculo “Feminina”
19h45 - Mostra Paralela de Danças

15/10 |Sexta-feira
17h    – Espetáculo convidado “Origens”, com o Tap da Longevidade
19h30 - Espetáculo convidado “Mandacarú”, com a Cia. Jovem de Dança de São José dos Campos

16/10 | Sábado

10h30 - Bate–papo com Layla Mulinari, André Santana e Quiara Jofre
18h00 - Encerramento: Jam de Música, ao vivo, com Kabé Pinheiro e François Muleka e improviso de dança

Ações formativas

Para se inscreve, acesse: https://bit.ly/workshopfestidanca

09/10 | Sábado

14h – Workshop de Dança Contemporânea, com Layla Mulinari

10/10 | Domingo

14h – Retrô Dancing – A festa (excepcionalmente pelo youtube.com/fccrsjc)

11/10 | Segunda-feira

14h – Workshop de Danças Urbanas, com Keka Braga

12/10 | Terça-feira
14h - Workshop de Danças Brasileiras, com Quiara Jofre

13/10 | Quarta-feira

14h    - Workshop de Sapateado Kids - Intermediário com Charles Renato
15h30 - Workshop de Sapateado - Avançado com Charles Renato

15/10 |Sexta-feira

14h – Workshop de Ballet Clássico, com André Santana

Sobre o Parque Vicentina Aranha

Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, em 1924, como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo Comphac (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico). Desde 2007, funciona como Parque Vicentina Aranha e, desde 2011, está sob a gestão da Afac (Organização Social de Cultura), a qual promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro, além de uma vasta e diversificada programação cultural e de qualidade de vida.

Fonte: Fundação Cultural Cassiano Ricardo - São José dos Campos