POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
- Foto: Divulgação

Imunização

Dose adicional contra Covid-19 para rede privada de saúde de Ubatuba será aplicada sábado, 16

Imunização acontecerá na Etenf, das 8 às 17 horas ou até o final das doses

Por: Redação
Oct. 7, 2021, 7 a.m.

 

A Secretaria de Saúde de Ubatuba informa que médicos, profissionais de enfermagem, dentistas e auxiliares de consultório dentário, fisioterapeutas, fonoaudiólogos que estejam trabalhando em clínicas, ambulatórios e hospitais, além de profissionais de laboratório e farmacêuticos que estejam realizando exames de diagnóstico de Covid-19 poderão receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 no sábado, 16 de outubro, na Escola Técnica de Enfermagem (Etenf), no horário das 8 às 17 horas ou até o final das doses disponíveis.
Mas atenção: somente profissionais que tenham tomado a segunda dose há 6 meses ou mais poderão se vacinar. É obrigatório apresentar também algum documento (declaração ou carteira de trabalho) que comprove a atuação em instituição médica, clínica ou laboratório do município, além de documento com foto (RG, CNH, RNE ou outro) e da carteira de vacinação contra a Covid-19 comprovando as doses recebidas em Ubatuba. Farmacêuticos que realizam exames para detecção da Covid-19 devem apresentar declaração da instituição referindo exercer essa atividade.  
Também está em andamento a vacinação de reforço para profissionais de saúde que atuam na urgência e emergência, o que inclui Santa Casa, pronto atendimento da Maranduba e do Ipiranguinha e equipes do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Demais profissionais de saúde, que não foram contemplados neste momento, deverão aguardar a chegada de novos lotes e acompanhar os canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Ubatuba para atualizações.

Segunda dose
Sábado, 16, também haverá aplicação da segunda dose das vacinas contra a Covid-19 em dois pontos: na Igreja São Francisco e no posto de saúde da Maranduba, no horário das 8 às 17 horas ou até o final das doses.
Podem completar o esquema vacinal as pessoas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca há 12 semanas, da Pfizer há 56 dias ou da Coronavac há 28 dias. É obrigatório apresentar a carteira de vacinação comprovando a primeira dose recebida em Ubatuba e documento com foto (RG, CNH, RNE ou outro).
A Igreja São Francisco fica na av. Prof. Thomaz Galhardo, 1247 – Centro. Já o posto da Maranduba fica na rua do Engenho, s/n.

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU