POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
- Foto: Claudio Vieira/PMSJC

São José dos Campos

Cobertura vacinal contra a covid atinge novas marcas em São José

Por: Redação
Oct. 6, 2021, 7 a.m.

 

A cobertura de vacinação contra a covid em São José dos Campos atingiu nesta quarta-feira (6) a marca de 95% da população apta a se vacinar (acima de 12 anos) com a 1ª dose.
Considerando a população geral, para efeito de imunidade de rebanho, o índice da 1ª dose já ultrapassa 80%.
Com a imunização completa, de 2ª dose ou dose única, São José chegou a 73,6% da população alvo e 62% considerando a população total indicada pela Fundação Seade.
Até esta quarta, a Prefeitura de São José dos Campos aplicou 1.032.108 doses de imunizantes na população acima de 12 anos, sem ou com comorbidades. Foram 573.407 em 1ª dose, 429.442 em 2ª dose, 16.141 em dose única e 13.114 em 3ª dose.

Vacinação
Nesta quinta-feira (7), recebem 1ª dose pessoas com 12 anos ou mais sem comorbidades, 2ª dose para quem tomou Pfizer (até 12 de agosto), AstraZeneca (até 23 de julho) e Coronavac (até 20 de setembro).
Na 3ª dose continua a vacinação de pessoas com 65 anos ou mais e trabalhadores da Saúde (consulte lista de documentos necessários no site da Prefeitura), com intervalo de 6 meses ou mais da 2ª dose para os dois públicos.
A vacinação desses casos pode ser feita nas Casas do Idoso e UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

Comorbidades
Para a 1ª dose, quem tem 12 anos ou mais e tem comorbidades, deficiência, é gestante ou puérpera de até 45 dias só pode tomar vacina nas UBS’s Resolve (exceto Jardim das Indústrias) das 8h às 17h.
Para 3ª dose, adultos com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão também tomam a vacina somente nas UBS’s Resolve (exceto Jardim das Indústrias). É necessário intervalo de 28 dias ou mais para receber a dose de reforço.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos