POLITICA de Navegação com Cookies

Ao navegar nesse sitem voce aceita que coletemos seus dados de Navegação para armazenarmos em cookies que usamos para melhorar sua Experiência de Navegação seus dados serão armazenados apenas no momento da sua Navegação na Pagina e não serão usados para nenhum outro fim, ao sair do site seus dados serão eliminados.

Aceito
- Foto: Luís Gava/PMC

Caraguatatuba

Problemas financeiros lideram reclamações do Procon de Caraguatatuba em setembro

Por: Redação
Oct. 6, 2021, 7 a.m.

 

As reclamações sobre produtos financeiros movimentaram o Procon da Prefeitura de Caraguatatuba entre os dias 1º e 30 de setembro. O órgão recebeu diversas queixas no período sobre cartão de crédito, como cobranças indevidas e transações não reconhecidas pelo correntista; contratos, como não cumprimento, alteração transferência, irregularidades e recisão; e crédito consignado.
O mês registrou 484 procedimentos formalizados e 1.128 atendimentos não formalizados relativos a orientações e encaminhamentos para outros órgãos públicos. Das 39 audiências conciliatórias agendas pelo no Procon, os fornecedores deixaram de comparecer em 28.
Em relação aos procedimentos formalizados, o órgão contou com 194 consultas; 19 atendimentos preliminares; 118 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse montante, 23 resultaram em acordos e 22 foram encerradas, canceladas ou concluídas; 34 reclamações abertas com o retorno da CIP; quatro reclamações abertas sem a emissão da CIP; cinco reclamações sem atendimentos; 33 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 32 atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); e 18 cadastros de Nota Fiscal Paulista.
Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros (utilizando máscara conforme o Decreto Municipal nº 1.249, de 28 de abril de 2020), com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.  Atualmente, o Procon conta com 14 funcionários.
O consumidor também pode fazer a queixa de forma online pelo e-mail procon@caraguatatuba.sp.gov.br. Após entrar em contato com o Procon de Caraguatatuba, o cliente receberá um formulário para preencher com nome, documentos pessoais, endereço, descrição do problema e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no  Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282 ou pelo procon@caraguatatuba.sp.gov.br.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba