Aceito

Caraguatatuba

Prefeitura de Caraguatatuba prorroga intervenção na Praiamar Transportes

Oct. 5, 2021, 7 a.m.

A Prefeitura de Caraguatatuba, através do decreto Nº 1.532, publicado na segunda-feira (04/10), prorrogou por mais 60 dias a intervenção na Praiamar Transporte, iniciada há quase seis meses.
De acordo com o decreto Nº 1.442, de 07 de abril de 2021, a intervenção na empresa de transportes públicos de Caraguatatuba teria prazo de 180 dias, porém, devido aos fatos identificados no decorrer da intervenção, necessidade de auditoria e ação fiscal, o prazo inicial não foi suficiente para a apuração de todos os documentos necessários.
A equipe da intervenção e a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, por meio do Departamento de Transportes Públicos, continuam levantando documentos e abrindo processos administrativos para a finalização da apuração dos descumprimentos de clausulas contratuais da empresa.

Seis meses de intervenção
A Prefeitura de Caraguatatuba chega, nesta semana, ao sexto mês de intervenção na empresa Praiamar Transportes. Desde então, o serviço de transporte público da cidade vem ganhando cada vez mais qualidade. De maio até agosto, a Praiamar atendeu 1 milhão e 265 mil passageiros, um aumento de 46% desde o início da intervenção.
De mês em mês, com a ampliação e remodelagem de praticamente todas as linhas de ônibus da empresa e o aumento de 33 para 45 carros rodando pelo município, a empresa conseguiu aumentar gradativamente o número de passageiros.
“Desde o início da intervenção salientei a importância de Caraguatatuba ter um transporte público de qualidade, que atenda nosso povo com dignidade. Durante esses meses, conseguimos ampliar e melhorar o serviço e não queremos parar por ai”, disse Aguilar Junior, prefeito de Caraguatatuba.
No mês de abril, a Praiamar transportou um pouco mais de 238 mil passageiros. Já no mês de maio o número aumentou para 296 mil, indo para 300 mil em junho, seguindo para 318 mil em julho e chegando em 349 mil passageiros no mês de agosto.
Já o número de viagens também apresentou significativo aumento. Antes da intervenção, a média era de 10 mil viagens por mês. Agora, a média passou a ser de um pouco mais de 14 mil, aumentando cerca de 38%.
Dentre as principais ações registradas desde o início da intervenção, estão as mudanças e aprimoramentos das linhas, descongelamento dos benefícios dos funcionários estagnados desde 2018 e o lançamento do Cittamobi, aplicativo de rastreio de ônibus.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba