- Foto: Divulgação

Imunização

“Super Sextou com Vacina” contra a Covid-19 em Ubatuba acontece nesta sexta-feira das 9 às 22 horas

Polos de vacinação estarão fechados dias 13 e 14 de setembro devido a feriado municipal

Por: Redação
Sept. 10, 2021, 7 a.m.

 

A secretaria de Saúde de Ubatuba realiza nesta sexta-feira, 10, um dia D contra a Covid-19: “Super Sextou com Vacina”. A vacinação começou às 9 horas e vai até as 22 horas. Nas duas primeiras edições do “Sextou com Vacina”, realizadas nos dias 13 e 27 de agosto com foco na primeira dose, foram vacinadas um total de 2.902 pessoas.
Durante o dia, até as 16 horas, a meta é aplicar a dose adicional ou “terceira dose” em um total de 580 idosos que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há seis meses ou mais, ou seja, em fevereiro ou até 15 de março. Essa vacinação acontece em todas as unidades de saúde, exceto na nas unidades do Ipiranguinha e Rio Escuro, que farão agendamento em domicílio.
Já das 17 às 22 horas, as unidades Perequê-Açu, Perequê-Mirim, Maranduba, Ipiranguinha e Cícero Gomes (Centro) complementarão o esquema vacinal do público com 18 anos ou mais de idade que tomou a vacina Astrazeneca há mais de 12 semanas ou a Coronavac há mais de 28 dias.  A expectativa é vacinar cerca de 3 mil pessoas que estão com a segunda dose em atraso.
Tanto para segunda dose quanto para a dose adicional, é necessário apresentar o certificado comprovando o recebimento da vacina contra a Covid-19 em Ubatuba, além de documento com foto (RG, CNH, RNE ou outro).
Já no posto da Lagoinha (região Sul) e na Igreja São Francisco (Centro) será feita a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos. Para se vacinar, é necessário ir com uma pessoa responsável e apresentar documento com foto (RG, CNH ou outro). Recomenda-se também o cadastro no site Vacina Já  https://vacinaja.sp.gov.br
Até o momento, o município já aplicou um total de 98.285 doses de vacina, sendo 67.200 em primeira dose, 2.083 com dose única e 29.002 em segunda dose.

Feriado municipal
A secretaria de Saúde lembra que todos os postos de Estratégia de Saúde da Família assim como os polos de vacinação contra a Covid-19 estarão fechados na segunda e terça-feira, 13 e 14 de setembro, devido ao feriado municipal da Paz de Iperoig.

Serviço
10 de setembro  – "Sextou dia D"
9 às 16 horas
Vacinação em todas as unidades de saúde das 9 às 16 horas para idosos com 85 anos ou mais para dose adicional de quem tomou as duas doses de vacina em Ubatuba há mais de 6 meses
17 às 22 horas
- SEGUNDA dose de 18 anos ou mais para Astrazeneca e Coronavac nos polos Perequê-Açu, Perequê-Mirim, Maranduba, Ipiranguinha e Cícero Gomes
- PRIMEIRA dose para pessoas de 12 a 17 anos no posto da Lagoinha (região Sul) e na Igreja São Francisco (Centro)

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU