- Foto: Divulgação

Ilhabela

Ilhabela inicia vacinação de reforço contra Covid-19 para idosos acima de 85 anos

Por: Redação
Sept. 9, 2021, 7 a.m.

 

Ilhabela iniciou nesta quinta-feira (09/09) a aplicação da dose de reforço da vacina contra Covid-19 em idosos acima de 85 anos. O objetivo principal é garantir proteção adicional à população mais vulnerável de variantes mais contagiosas do coronavírus, como a delta.
Nesta etapa, os funcionários das Unidades Básicas de Saúde entrarão em contato agendando a dose de reforço. Exceto os acamados, que serão vacinados em suas residências.
O reforço acontece independentemente da vacina aplicada nas doses anteriores. O intervalo deve ser de, pelo menos, seis meses após a segunda dose ou dose única.

Acima de 12 anos
A Prefeitura de Ilhabela continua vacinando adolescentes acima de 12 anos sem comorbidades.
A Secretaria de Saúde orienta que os responsáveis por estes adolescentes devem assinar o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido, disponível em todas as Unidades de Saúde da Família ou através do link: https://drive.google.com/drive/folders/1M8IgFpooGy5gGG6DbyrmhfeToR5yiLLy?usp=sharing.   
Vale lembrar que quem estiver com Covid-19 precisará aguardar 30 dias para ser vacinado. Contatos familiares, escolares e vacinados para gripe e outras precisam esperar 14 dias.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela