- Foto: Luís Gava/PMC

Caraguatatuba

Caraguatatuba registra queda no número de casos de Covid-19 pelo terceiro mês seguido

Por: Redação
Sept. 8, 2021, 7 a.m.

 

Caraguatatuba registrou no mês de agosto uma queda considerável no número de casos confirmados de Covid-19. Este é o terceiro mês seguido que a cidade registra número baixos.
Em maio, 2.790 pessoas testaram positivo para Covid-19. No mês de junho foram 1.775 e 825 em julho.
O número pessoas com a doença em agosto é 84% menor do que o registrado em maio. Neste mês, 437 casos foram confirmados. Os óbitos também diminuíram passando de 54 (maio) para seis (agosto). Ou seja, 88% a menos do que no mês de maio.
As taxas de ocupação da UTI e enfermaria continuam baixas. Durante todo o mês, a ocupação da UTI não passou dos 34% e enfermaria ficou abaixo dos 21%.
Para o médico e secretário de Saúde, Gustavo Boher, a baixa no número de casos, internações e mortes por Covid-19 “se dá a fatores como: avanço da vacinação; diagnóstico precoce e estratégia de prevenção, como hábitos de higiene e uso de máscara”.
A estrutura médica que a cidade possui garante melhor condição de atendimento e tratamento. “Nossas equipes já com estão mais experiência no combate à doença”, enfatiza.
Hoje, Caraguatatuba tem uma estrutura com 233 leitos, sendo 80 de UTI e 143 de enfermaria. Eles estão instalados na Casa de Saúde Stella Maris, UPA Covid e Hospital Regional do Litoral Norte.
Boher ressalta que as quedas das taxas de contágio e transmissão também ajudaram a cidade a alcançar os bons resultados.
O médico alerta que ainda é cedo para comemorar. Mas lembra de que “com a imunização completa, somado ao uso de máscara e a população mantendo os hábitos de higiene, os números podem cair ainda mais”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba