O trabalho tem como objetivo deixar a cidade mais bonita para os moradores e visitantes. - Foto: PMSJC
- Foto: PMSJC

São José dos Campos

Nova pintura e jardinagem chegam a 20 praças de São José

Por: Redação
July 14, 2021, 7 a.m.

 

A praça Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Esplanada, na região central de São José dos Campos, está ganhando nova pintura nesta semana. Mas ela não é a única. Neste mês, a SMC (Secretaria de Manutenção da Cidade) está renovando a pintura em 20 espaços públicos, entre praças, monumentos, áreas verdes e canteiros.
Todo trabalho é realizado pela equipe de pintura da Urbam, que não para um minuto sequer. Desde o início do mês, eles seguem um cronograma para deixar a cidade ainda mais bonita até o dia 27 de julho, quando São José completará 254 anos.
O monitor Edmilson Silva Santos, 52 anos, é quem monitora todo serviço. As equipes chegam nas praças e avaliam tudo que tem para pintar: bancos, guias, canteiros, lixeiras. Depois, definem as cores seguindo o padrão do município, como verde para os bancos e terracota para as guias, entre outros tons.
Entre as praças estão a Antilhas, Melvin Jones, Elza Rahal, Cônego Lima, Maurício Cury e Afonso Pena. A região central é a que concentra o maior volume de árvores e as mais antigas.
Além da pintura, a SMC também está fazendo a renovação dos jardins nestas praças, com ações de despraguejamento, preparação da terra e plantio de novas mudas onde é necessário, além de poda e roçada.

Minha Praça de Volta
A Prefeitura de São José dos Campos mantém o programa Minha Praça de Volta, que integra o Plano de Gestão. A intenção é revitalizar as praças de diferentes regiões da cidade, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores.
Neste ano, já foram concluídas oito praças nas regiões oeste, leste e central.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos