- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

Escoteiros em Ação

Hora do Planeta 2021

Por: Marcelo Augusto Vieira
April 3, 2021, 7 a.m.

 

Neste final de semana (27), jovens do Movimento Escoteiro do Litoral Norte, se uniram para participar de um dos maiores eventos mundiais na proteção ambiental, a “Hora do Planeta”, com participação de milhões de pessoas espalhadas em todo o mundo.

 

O evento

 Esse movimento se deu início em meados de 2007, em Sydney na Austrália, com uma simples ação simbólica de apagar as luzes entre 20:30 e 21:30 horas, com objetivo de despertar no mundo todo, a importância de proteger o planeta contra os impactos ambientais negativos, a ideia não é simplesmente a intenção da redução do consumo de energia ao se apagar uma luz, o ato simboliza o compromisso com o nosso Planeta e participação de cada um nas lutas ambientais.

Esse ano foi contabilizado a participação de mais de 160 países, contabilizando aproximadamente 19 mil ícones ou monumentos com as luzes apagadas.

 

Agradecimentos

 Gostaríamos de agradecer a senhora Flavia Pascoal, Prefeita de Ubatuba, pela colaboração e apoio aos nossos jovens e ao Jornal “A Cidade”, pela parceria, nosso “SEMPRE ALERTA”.

Venha visitar o 209º/SP Grupo Escoteiro Iperoig, assim que a situação voltar ao normal

Entre em Contato WhatsApp (12) 997 396 883 - Marcelo Augusto Vieira